Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aluna ferida em explosão na UFRJ pode responder por lesão corporal

As causas do acidente serão investigadas e, após o laudo pericial será decidido sobre o indiciamento da aluna

Aluna ferida em explosão na UFRJ pode responder por lesão corporal
Notícias ao Minuto Brasil

14:48 - 16/08/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio de Janeiro

A explosão com ácido nítrico que deixou três feridos no laboratório de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi registrada na 37ª DP (Ilha do Governador) como um caso de lesão corporal culposa. A aluna Isabela Rocha, de 28 anos, vai ser investigada. Ela ficou gravemente ferida após o acidente.

De acordo com o G1, Isabela estava manipulando ácido nítrico na hora do acidente. A Reitoria da UFRJ divulgou uma nota na qual informa que a explosão ocorreu durante um experimento. As causas do acidente serão investigadas e, após o laudo pericial será decidido sobre o indiciamento da aluna.

O delegado titular William Pena Júnior afirmou que serão colhidos depoimentos para verificar se houve imprudência ou imperícia na manipulação do material. "O caso pode mudar de acordo com a evolução dos depoimentos", afirmou.

Os feridos na explosão são:

Isabela da Rocha Silva, 28 anos, aluna (grávida)

Osvaldo Freire, 63 anos, técnico

Nelson Aguiar, 62 anos, técnico

A estudante teve 20% do corpo queimado, segundo bombeiros. "Ela sofreu corte no rosto, no pescoço e nas mãos, cortes acompanhados com queimadura de ácido. Ela foi atendida, foi estabilizada, não houve perda de sangue", explicou Erickson Almendra, diretor administrativo da Coppe – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia.

 Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

Campo obrigatório