Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Mulher não sabia que estava grávida e dá à luz prematuro de 800g

De acordo com o paramédico, o bebê tem chances de sobreviver embora seja tão pequeno

Mulher não sabia que estava grávida e dá à luz prematuro de 800g
Notícias ao Minuto Brasil

19:32 - 19/08/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil barra bonita

Uma mulher com cinco meses de gestação deu à luz um bebê prematuro de apenas 800 gramas. Ela não sabia que estava grávida e o nascimento inesperado aconteceu em Barra Bonita (SP) na manhã deste domingo (19).

A mãe, Rochelle Gouveia de Messias estava com 25 semana de gestação sem saber, disse a avó da criança aos socorristas.

O bebeê recebeu o nome de Gabriel. Segundo o G1, mãe e filho foram atendidos inicialmente no Pronto-Socorro do Hospital São José em Barra Bonita, que acionou a equipe especializada para fazer o transporte do recém-nascido para a Santa Casa de Jaú (SP).

O emergentista e paramédico, Jorge Manuel Germam, explicou que apesar de ser um caso de transporte crítico e da necessidade da equipe especializada, a equipe médica de Barra Bonita conseguiu estabilizar o bebê.

“Ele foi entubado e muito bem estabilizado, quando chegamos no hospital em Jaú estava com uma taxa de oxigênio de 100% e com batimentos cardíacos regulares", disse.

De acordo com o paramédico, o bebê tem chances de sobreviver embora seja tão pequeno. “Agora é aguardar a evolução dele, o ganho de peso, porque apesar do pouquíssimo peso, ele cabe na palma da minha mão, é um bebê que tem chances de sobrevida”, afirmou.

Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

Campo obrigatório