Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Guarda Municipal abre Operação Verão nas praias do Rio

Flagrantes de crimes são enviados pelo celular para as equipes que atuam na orla e também são cedidas à Polícia Civil

Guarda Municipal abre Operação Verão nas praias do Rio
Notícias ao Minuto Brasil

12:48 - 12/10/18 por Agência Brasil

Brasil Segurança

As ações preventivas visam proporcionar maior sensação de segurança aos banhistas nos fins de semana e feriados. Na orla da zona sul, que já conta diariamente com guardas do Grupamento Especial de Praia e do programa Rio+Seguro, haverá reforço de equipes dos grupamentos de Cães, Motociclistas e de Operações Especiais. A ação mantém a integração com a Polícia Militar por meio de radiocomunicação operando na mesma frequência.

O efetivo conta ainda com 80 câmeras do Centro de Operações Rio, redirecionadas para reproduzir imagens e monitorar o calçadão e a faixa de areia. Flagrantes de crimes são enviados pelo celular para as equipes que atuam na orla e também são cedidas à Polícia Civil, para auxiliar no registro de ocorrências nas delegacias.

“A integração com as Polícias Civil e Militar e o uso da tecnologia tem dado pronta resposta no combate aos delitos praticados na orla, principalmente durante o verão, quando o número de banhistas aumenta muito nas praias. Dessa forma, alinhamos a continuidade das ações conjuntas que têm sido exitosas, proporcionando mais segurança à população e ao nosso turista”, disse a comandante da Guarda Municipal, Tatiana Mendes.

A operação também inclui reforço no patrulhamento nos Parques Madureira e Radical de Deodoro, que contam com piscinas abertas ao público e costumam receber grande público no período.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório