Meteorologia

  • 24 ABRIL 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Tripulantes do cruzeiro de Wesley Safadão são colocados em quarentena

Medida foi tomada por conta de suspeita de rubéola

Tripulantes do cruzeiro de Wesley Safadão são colocados em quarentena
Notícias ao Minuto Brasil

15:24 - 19/02/19 por Estadao Conteudo

Brasil rubéola

Autoridades sanitárias determinaram a quarentena de 15 tripulantes do transatlântico Seaview, por causa de suspeita de rubéola. Um dos maiores navios de cruzeiro a operar na costa brasileira, a embarcação trazia a bordo o cantor Wesley Safadão, que deu um show durante a viagem, iniciada semana passada. A empresa MSC Cruzeiros, responsável pela viagem, não confirmou se o cantor permanece a bordo do navio. O jornal O Estado de S. Paulo apurou, no entanto, que ele permanece na embarcação.

A embarcação tem 22 andares, além de subpiso, tem capacidade para 5.400 passageiros além de 1.500 tripulantes. Os trabalhadores do navio começaram a apresentar no sábado, 16, sintomas da doença: febre baixa, nódulos no pescoço e nas proximidades da orelha, quando a embarcação estava em Santos.

Um dos tripulantes desembarcou e foi hospitalizado na cidade do litoral paulista. Os demais seguiram viagem com o navio, que neste momento está no litoral de Santa Catarina. Tripulantes que tiveram contato com o grupo com suspeita da doença e os que não eram imunizados receberam vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Amostras de sangue dos tripulantes foram enviadas para análise no Instituto Adolfo Lutz.

Entre o grupo de tripulantes em quarentena estão três brasileiros. Há também trabalhadores da Índia, África do Sul e Madagáscar. Pelo plano original da viagem, amanhã o navio inicia o retorno para o porto de Santos. A viagem deve terminar no dia 2 de março. Com informação do Estadão Conteúdo. 

Leia também: Ministros do Supremo defendem equiparar homofobia a racismo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório