Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gusttavo Lima será Embaixador pela 3ª vez da Festa do Peão de Barretos, adiada para 2021

O anúncio aconteceu na madrugada deste domingo (30) durante a live "Barretos pra Sempre", que terá um segundo dia de apresentações neste domingo

Gusttavo Lima será Embaixador pela 3ª vez da Festa do Peão de Barretos, adiada para 2021
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 30/08/20 por Folhapress

Fama Embaixador

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Prestes a completar 31 anos em 3 de setembro, Gusttavo Lima pôde antecipar a comemoração ao ser convidado pelos organizadores da Festa do Peão de Barretos para ser Embaixador do evento. O cantor será o único a repetir por três vezes o título da festa, que no ano passado foi representado pela dupla sertaneja Simone e Simaria.


O anúncio aconteceu na madrugada deste domingo (30) durante a live "Barretos pra Sempre", que terá um segundo dia de apresentações neste domingo. Diretor cultural da Festa do Peão de Barretos, Pedro Muzeti foi quem convidou o sertanejo, que ocupou o posto em 2017 e 2018.


Antes da live, Lima afirmou que a festa de Barretos faz parte de sua história. Durante a transmissão, o cantor disse ainda que Barretos era o Super Bowl -final do campeonato da NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos- da música sertaneja. Ele também é a primeira atração confirmada para o evento em 2021, no dia 21 de agosto.


FESTA ADIADA PARA 2021.


Pela primeira vez desde o seu surgimento, em 1956, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos não será realizada neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito durante a live "Barretos pra Sempre" na madrugada deste domingo (30).


Com isso, a 65ª edição da mais tradicional festa do gênero no país, que estava programada inicialmente para ocorrer de 20 a 30 de agosto e tinha sido adiada para 28 de outubro a 2 de novembro, só será realizada entre 19 e 29 de agosto do ano que vem.


A decisão do adiamento inicial para outubro foi anunciada em maio, quando não havia começado a venda de ingressos antecipados nem tinha sido divulgada a programação, o que normalmente ocorre nos primeiros meses do ano, devido ao avanço de casos da Covid-19 pelo país.


Nas últimas edições, Barretos tem recebido cerca de 900 mil visitantes em seus 11 dias de evento, gerando, claro, aglomerações. Só o estádio de rodeios, onde ocorrem as montarias e os principais shows, comporta 55 mil pessoas, sendo 35 mil nas arquibancadas e 20 mil na arena.


Segundo a organização, foi decidido que não haveria condições de realizar o evento em segurança para o público. "Tentamos e torcemos muito para que tivéssemos condições de realizar a festa ainda neste ano. Mas nossa prioridade é a segurança e a saúde de todos os envolvidos", disse Jerônimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação criada em 1955 e que organiza a festa desde o ano seguinte.


Além das provas do rodeio, a programação musical deste ano incluía shows de Alexandre Pires, Bruno e Marrone, Matogrosso e Mathias, Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Pedro Sampaio, Zé Neto e Cristiano, Edson e Hudson, Cesar Menotti e Fabiano, Rionegro e Solimões e Gusttavo Lima.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório