Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Começa hoje mostra competitiva do Festival de Cinema de Gramado

Os filmes serão exibidos pelo Canal Brasil e pela plataforma de streaming da emissora.

Começa hoje mostra competitiva do Festival de Cinema de Gramado
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 18/09/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Cultura Festival de Cinema

A mostra competitiva do 48º Festival de Cinema de Gramado, na Serra Gaúcha, começa hoje (18), às 20h. Devido à pandemia da covid-19, o evento será realizado pela primeira vez de forma online e sem atividades presenciais.

As exibições vão até 26 de setembro, quando ocorrerá a cerimônia de premiação e a entrega do Kikito, estatueta que ficou conhecida nacionalmente como o “Oscar brasileiro”. 

Os filmes serão exibidos pelo Canal Brasil e pela plataforma de streaming da emissora. Durante a semana, debates sobre os filmes que estão na disputa serão transmitidos pelas redes sociais oficiais do evento. A programação completa está disponível no site do festival. 

Na primeira noite da mostra competitiva serão exibidos os curtas 4 bilhões de Infinitos e Receita de Caranguejo, além dos longas Por que você não chora? e El silencio del cazador, da Argentina. 

Neste ano serão homenageados os atores Marco Nanini e César Troncoso, a diretora Laís Bodanzky e a atriz Denise Fraga. 

A primeira edição do festival foi realizada em janeiro de 1973, a partir da iniciativa entre a prefeitura local e a Embrafilme, antiga empresa pública de fomento ao cinema nacional.

O Kikito, estatueta que é entregue aos vencedores, foi desenvolvida pela artista gramadense Elizabeth Rosenfeld. 

Com informação: Agência Brasil

Campo obrigatório