Sete livros que você pode ler antes de estrearem nos cinemas

Adaptações agendadas para este ano incluem nos créditos nomes como Julia Roberts, Emma Watson, Johnny Depp

© Reprodução
Cultura Lista 14:20 - 20/04/17 POR Notícias Ao Minuto

O cinema mundial cai de amores pela literatura e isso não é novidade. Todos os anos, longas-metragens que fazem sucesso de público ou de crítica saem das páginas dos livros para salas escuras. Neste ano, não será diferente. A boa notícia para os brasileiros é que a maioria destas obras já foram publicadas em português antes de virarem roteiro.

PUB

Os títulos que mais geram expectativas incluem nos créditos nomes como Johnny Depp, Ben Aflleck, Julia Roberts, Emma Watson. O Cultura Ao Minuto lista abaixo alguns dos livros que chegarão aos cinemas em 2017, mas já estão disponíveis nas livrarias. Dois deles são títulos do mestre do suspense Stephen King. Confira a lista.

“Antes Que Eu Vá”, de Lauren Oliver

Prepare os lenços de papel, se o longa previsto para chegar aos cinemas em março for fiel ao texto do livro, publicado no Brasil pela Intrínseca: Samantha Kingston tem o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios até que sofre um acidente. E revive o último dia da própria vida sete vezes. No elenco do longa, Zoey Deutch, Halston Sage, Logan Miller.

“A Cabana”, de William P. Young

Foram mais de 4 milhões de exemplares vendidos no Brasil. O livro, publicado em português pela Editora Sextante, trata sobre o rapto da filha mais nova de Mack Allen Phillips. “As evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia”. Estreia neste mês, com Sam Worthington, Octavia Spencer, Radha Mitchell, Tim McGraw.

“Extraordinário”, de R.J. Palacio

Aplaudido pela crítica, narra a história de Auggie, jovem que nasceu com uma síndrome que causa deformidade facial. Entre cirurgias, Auggie nunca tinha ido à escola, até começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York. A tradução e impressão para o português é da Editora Intrínseca. No cinema, o longa reunirá Owen Wilson, Julia Roberts, Jacob Tremblay. Estreia prevista em novembro.

“O Círculo”, de Dave Eggers

O que impressiona no thriller de Dave Eggers é o flerte com a realidade do mundo globalizado. O livro, com selo da Companhia das Letras, traz a história de Mae Holland, uma jovem profissional contratada para trabalhar em uma empresa que incorporou todas as outras de tecnologia e controla e-mail, mídias sociais, operações bancárias e sistemas de compras. Nos cinemas, Mae é Emma Watson. O longa, que estreia em 22 de junho, terá ainda Tom Hanks E John Boyega no elenco.

“A Torre Negra Vol. 1 - O Pistoleiro”, de Stephen King

Escrito em 1978, por um Stephen King de 19 anos, “O Pistoleiro” é o primeiro da série “A Torre Negra”. O protagonista do livro é Roland Deschain, Último dos pistoleiros inspirado na honra das ordens cavaleirescas do mundo medieval. Ele busca a Torre Negra, eixo de todo o tempo e espaço. Estreia nos cinemas em julho, com Matthew McConaughey, Idris Elba e Katheryn Winnick. Em 27 de julho.

“A Coisa”, de Stephen King

Será a segunda adaptação desta obra de Stephen King, reeditada no Brasil pela Editora Objetiva. A primeira foi lançada no anos 1990. A estreia atual será em 7 de setembro, com Bill Skarsgård, Finn Wolfhard e Jaeden Lieberher no elenco. O livro apresenta a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade.

“Assassinato no Expresso do Oriente”, de Agatha Christie

Clássico publicado em 1934, o livro chegou aos cinemas pela primeira vez 40 anos depois, pelas mãos do diretor Sidney Lumet. O título, vendido no Brasil pela L&PM, é ambientado em um trem luxuoso, parado em uma tempestade em plena Iugoslávia. Entre os passageiros, milionários, aristocratas, empregados, um assassino e um investigador, Hercule Poirot. O novo filme estreia em novembro, com Daisy Ridley, Johnny Depp, Penélope Cruz, Josh Gad.

Leia também: Netflix precisa ser regulamentada para preservar o cinema?

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X