Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Museu do Louvre será inaugurado em novembro nos Emirados Árabes

O projeto nasceu de um acordo intergovernamental assinado em 2007 entre Paris e Abu Dhabi

Museu do Louvre será inaugurado em novembro nos Emirados Árabes
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 09/09/17 por Lusa

Cultura Projeto

Dez anos após o lançamento do projeto, o Museu Louvre Abu Dhabi abrirá as portas no dia 11 de novembro nos Emirados Árabes Unidos, anunciou nesta quarta-feira (06) a ministra da Cultura francesa, Françoise Nyssen. 

"A França se orgulha de contribuir com este museu para os Emirados Árabes Unidos", disse Nyssen em coletiva de imprensa em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

A responsável sublinhou que este museu, desenhado pelo arquiteto Jean Nouvel, foi a "resposta conjunta" de Paris e Abu Dhabi, em um momento em que a "cultura está sob ataque".

O presidente do Louvre em Paris, Jean-Luc Martinez, destacou o "caráter universal" do Museu de Abu Dhabi, o primeiro do gênero no mundo árabe, elogiando a "colaboração sem precedentes entre os dois países".

+ Elba Ramalho e Geraldo Azevedo celebram 40 anos de amizade com show

Por sua vez, o ministro da Cultura dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Nahyan bin Mubarak al-Nahyan, destacou o orgulho que o seu país tem em acolher um museu universal.

"Como o Louvre é a joia da coroa de Paris, o Louvre Abu Dhabi está destinado a ter tal distinção", disse.

O projeto nasceu de um acordo intergovernamental assinado em 2007 entre Paris e Abu Dhabi. O acordo terá uma duração de 30 anos e prevê, entre outros, que a França empreste obras de arte e organize exposições temporárias. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório