Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kim Kataguiri vira alvo de montagens 'LGBT' após cancelamento de mostra

Internautas fizeram diversas montagens com fotos do líder do Movimento Brasil Livre

Notícias ao Minuto Brasil

20:08 - 13/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Humor

O coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri, se tornou alvo de protestos de internautas após o cancelamento da exposição 'Queermuseu', em Porto Alegre. O MBL liderou as manifestações contra as obras expostas na mostra do Santander Cultural, classificadas por eles apologia à pedofilia e à zoofilia. O tumblr 'Queer Kataguiri' reúne uma série de montagens com o ativista em cenários 'LGBT'.

Na terça-feira (12), o promotor Julio Almeida, do Ministério Público do Rio Grande do Sul,afirmou que a mostra não contém "imagens de crianças simulando relações sexuais, nem exposição de genitália de crianças para fins primordialmente sexuais", considerados incitação à pedofilia de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

+ Após visita, promotor afirma que mostra LGBT não incita pedofilia

Para Kataguiri, o problema da exposição seria seu direcionamento "para alunos de escolas públicas e privadas", o que a curadoria da exposição nega.

O Ministério da Cultura (MinC) emitiu nota informando que não avaliará o conteúdo da mostra, mas que convocou a organização da exposição para prestação de contas quanto à utilização de verba da Lei Rouanet.

Campo obrigatório