Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Met recebe maior exposição de Michelangelo da história

Mostra será inaugurada no próximo dia 13 de novembro

Met recebe maior exposição de Michelangelo da história
Notícias ao Minuto Brasil

13:19 - 07/11/17 por Alessandra Baldini, para Ansa

Cultura Nova Iorque

O Metropolitan Museum of Art, em Nova York, exibirá por três meses uma mostra em homenagem ao pintor italiano Michelangelo. A exposição "Michelangelo: Divine Draftsman and Designer", que será inaugurada dia 13 de novembro e ficará em cartaz até 12 de fevereiro, conta com 133 desenhos, três esculturas e a primeira pintura de Michelangelo, feita quando o artista era apenas uma criança de 12 anos de idade. A mostra demorou 8 anos para ficar pronta e é a maior da história com obras de Michelangelo.

"Uma exposição dessa magnitude acontece uma vez na vida", disse Dan Weiss, presidente do museu, que reuniu materiais de 48 museus e de coleções particulares nos Estados Unidos e da Europa. "Com estes três meses da exposição, o público terá o privilégio de entrar no mundo de Michelangelo e se aproximar das obras de um gênio absoluto na história da arte", disse a curadora Carmen Bambach, que em 2003 realizou, também no Met, uma exposição sobre Leonardo da Vinci.

+ Vestido feito de talheres é atração em Nova York

Michelangelo é considerado um dos maiores artistas e criadores da história da arte. O italiano morreu em Roma, no ano de 1564, aos 88 anos. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório