Meteorologia

  • 18 JUNHO 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gil não cancelou show em Israel por política, diz produtora

Equipe preferiu não ir por "questões de segurança"

Gil não cancelou show em Israel por política, diz produtora
Notícias ao Minuto Brasil

17:25 - 25/05/18 por Ansa

Cultura denúncia

A "Gege Produções", produtora artística de Gilberto Gil,negou que o show do cantor que ocorreria em Israel tenha sido cancelado por motivos políticos.

"A equipe optou por não ir por questões de segurança. Não é um posicionamento pessoal do Gil", afirmou Meni, funcionária da produtora, em entrevista à ANSA. Além disso, o espetáculo não era um "projeto pessoal" do artista, que não iria "com uma equipe dele".

+ Em turnê, Paralamas do Sucesso fica preso em bloqueio dos caminhoneiros

André Lajst, cientista político e diretor executivo da ONG "Stand With Us" no Brasil, que se dedica a promover Israel no mundo, foi recebido pelo artista em sua casa na última quarta-feira (23) e entregou-lhe uma carta pedindo para que mudasse de ideia sobre o show.

Contudo, ficou surpreso ao descobrir que o cancelamento não era uma tentativa de boicote. De acordo com Lajst, durante o encontro, o cantor inclusive lembrou da tentativa de convencê-lo a não ir a Israel em 2015 - que não foi aceita -, além das dezenas de apresentações realizadas no país.

"Ele me falou do carinho das pessoas de lá, do quanto adora o clima e das praias", contou. "No final, ele ainda me pediu: Diga ao seu povo que eu os amo e que voltarei em breve", concluiu. (ANSA)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório