Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apas estima queda real de 3% nas vendas da Páscoa em relação a 2015

Sondagem da entidade com empresários aponta ainda para uma retração de 10% nas vendas de ovos de Páscoa este ano na comparação com 2015

Apas estima queda real de 3% nas vendas da Páscoa em relação a 2015
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 30/03/16 por Estadao Conteudo

Economia Associação

O faturamento dos supermercados na Páscoa deste ano encolheu na comparação com o mesmo período festivo do ano passado, de acordo com levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas). A entidade estima uma retração de 3% em termos reais para o setor na data.

Sondagem da entidade com empresários aponta ainda para uma retração de 10% nas vendas de ovos de Páscoa este ano na comparação com 2015.

A Apas afirma que, se confirmada a estimativa, esta será a primeira queda real nas vendas desse período desde 2006. Naquele ano, a venda encolheu 0,6%.

A entidade ressalta que a Páscoa frustrou o setor mesmo diante de esforços promocionais mais fortes este ano e até mesmo de algumas ofertas de parcelamento das compras. Em nota, o gerente de pesquisa da Apas, Rodrigo Mariano, atribuiu a deterioração nos resultados ao impacto da inflação. A queda na renda real dos consumidores tem levado as famílias a cortar gastos, ponderou, o que atinge diretamente as vendas dos supermercados. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório