Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Privatização da Cedae será avaliada em reunião do PPI, diz ministro

A Cedae permaneceria com a captação e tratamento de água e outras concessionárias privadas seriam responsáveis pela distribuição da água e pelos serviços e esgoto

Privatização da Cedae será avaliada em reunião do PPI, diz ministro
Notícias ao Minuto Brasil

21:42 - 22/08/16 por Noticias ao Minuto

Economia Moreira Franco

Além de projetos relacionados ao governo federal, a primeiro e reunião do programa de concessões de infraestrutura vai analisar proposta de privatização da Cedae, a companhia de saneamento do estado do Rio.

De acordo com o secretário do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Moreira Franco, o modelo de concessão da companhia "já está bem estudado" e o próximo passo é definir o modelo de financiamento do BNDES.

Proposta apresentada pelo banco ao governo do estado na semana passada prevê fatiar as atividades da companhia.

A Cedae permaneceria com a captação e tratamento de água e outras concessionárias privadas seriam responsáveis pela distribuição da água e pelos serviços e esgoto.

O governo do Rio já comunicou ao governo federal que tem interesse no modelo e, segundo Moreira Franco, "tudo indica" que a proposta será levada pelo BNDES à primeira reunião do PPI.

Ele não quis fazer projeções sobre o valor da concessão.

A reunião seria realizada em 25 de agosto, mas foi adiada pra depois do dia 7 de setembro por causa da votação do impeachment e da viagem do presidente interino, Michel Temer, à China, para reunião do G20.

Moreira Franco voltou a dizer que o governo avaliará propostas de concessão de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias.

Ele não quis citar quais são, alegando que o anúncio será feito por Temer após a reunião.

Em parceria com o BNDES, o governo planeja apresentar o modelo a outros estados que queiram privatizar o sistema de saneamento básico. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório