Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Déficit comercial sobe a 12,7 bi de libras em setembro no Reino Unido

Estatísticas dizem, porém, que há pouca evidência até agora de que a desvalorização da libra desde que o país votou pela saída da União Europeia deu grande impulso às exportações

Déficit comercial sobe a 12,7 bi de libras em setembro no Reino Unido
Notícias ao Minuto Brasil

08:01 - 09/11/16 por Estadao Conteudo

Economia Comex

O déficit comercial do Reino Unido aumentou para 12,7 bilhões de libras em setembro, segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira, de 11,1 bilhões de libras de agosto - dado revisado hoje, de -12,1 bilhões de libras antes informados. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam déficit menor, de 11,2 bilhões de libras.

O déficit em bens diminuiu para 33,2 bilhões de libras (US$ 41,2 bilhões) no terceiro trimestre, abaixo dos 34,7 bilhões de libras do segundo trimestre, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês).

Estatísticas dizem, porém, que há pouca evidência até agora de que a desvalorização da libra desde que o país votou pela saída da União Europeia deu grande impulso às exportações. A libra recuou bastante desde que o Reino Unido decidiu sair da UE, em junho. Agora, o país se prepara para o complicado processo de deixar o bloco, seu principal parceiro comercial.

Campo obrigatório