Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kataguiri: aprovar reforma da Previdência será desafio para Bolsonaro

Deputado eleito participou do 4º Congresso Nacional do MBL, em São Paulo

Kataguiri: aprovar reforma da Previdência será desafio para Bolsonaro
Notícias ao Minuto Brasil

21:11 - 24/11/18 por Folhapress

Economia Gestão

O tempo da política é mais lento do que o do anseio popular e, sem maioria parlamentar, o futuro presidente Jair Bolsonaro vai enfrentar um desafio gigantesco, disse neste sábado (24), Kim Kataguiri, deputado federal eleito por São Paulo.

"Há um desafio gigantesco que é aprovar uma reforma previdenciária dificílima de ser comunicada à população", disse ele, no 4º Congresso Nacional do MBL, em São Paulo.

Além disso, afirmou, o futuro presidente vai precisar de maioria política que hoje ele não tem, "principalmente no Senado onde há probabilidade alta de Renan se eleger presidente, disse.

+ Paulo Guedes anuncia Carlos Costa como secretário do governo Bolsonaro

"Estou preocupado porque o momento é difícil e definitivo para o futuro do país, disse. Segundo ele, se a direita sinalizar que pode falhar a oposição "vai cair mantando", afirmou.

A uma plateia lotada, em especial de jovens animados, ele contou que, em suas conversas com o mercado financeiro, sente todo mundo muito otimista.

Com a vitória de Bolsonaro, disse, sobe a bolsa e também crescem as apostas de que uma reforma da Previdência vai passar.

"Calma gente, não é assim que funcionam as coisas", responde ele nessas conversas.

"Eles me dizem que ano que vem a reforma tem que passar, senão os estados vão quebrar e eu digo que pode quebrar, sim, porque estado não tem CNPJ, não vai fechar e fazer recuperação judicial", disse.

Para ele, há gente muito otimista. "O país sempre pode afundar mais e mais. Não interessa que governador não vai conseguir governar. Até aí, o Rio de Janeiro continua existindo", disse.

A mentalidade, disse ele, não pode ser que as coisas vão se encaminhar porque Bolsonaro ganhou. "É preciso pulso firme". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório