Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente já está envolvido na reforma, diz secretário da Previdência

Rogério Marinho disse que presidente da CCJ assegurou nomear relator na comissão nesta semana

Presidente já está envolvido na reforma, diz secretário da Previdência
Notícias ao Minuto Brasil

17:17 - 25/03/19 por Folhapress

Economia Rogério Marinho

MARIANA CARNEIROBRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O secretário da Previdência, Rogério Marinho, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro está comprometido com a reforma da Previdência, numa tentativa de dissipar o mal-estar provocado pela troca de declarações inflamadas entre Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

"O presidente já esta envolvido [na reforma]. Ele tem repetido, reiterado, reafirmado seu compromisso com o projeto e não há por que duvidar da sua posição", disse Marinho. "Ele tem dito de maneira enfática a necessidade de todos estarmos nesse processo e tem liderado [a reforma] dentro do governo."

+ País cria 173 mil empregos, maior resultado para fevereiro desde 2014

Após encontro com prefeitos na FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), em Brasília, o secretário disse que o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Felipe Francischini (PSL-PR), lhe assegurou que indicará o relator na comissão ainda nesta semana.

Se isso acontecer, o atraso na tramitação da reforma, previsto depois da troca de farpas entre Bolsonaro e Maia, pode não ocorrer.No encontro, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), chegou a sugerir que Guedes assumisse parte da articulação política da reforma, em nome do governo, dada a insatisfação da classe política com os atuais interlocutores.

Marinho, entanto, negou a mudança de planos."É natural que o ministro Guedes possa falar e defender a proposta e ter articulação com agentes públicos. Mas não houve mudança de percurso", afirmou.

"A articulação política é com a Casa Civil, com o ministro Onyx Lorenzoni e com os líderes do governo no Congresso", disse.

Campo obrigatório