Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians recebe Cruzeiro para encerrar jejum de vitórias

A série com três empates e uma derrota colocou em xeque o trabalho do técnico Fábio Carille

Corinthians recebe Cruzeiro para encerrar jejum de vitórias
Notícias ao Minuto Brasil

11:40 - 19/10/19 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

O Corinthians está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim se mantém no G4 da competição. Mas a folga que tinha na tabela para os outros concorrentes encurtou e agora o time enfrentará o Cruzeiro neste sábado, às 19h, na arena do clube em Itaquera, na tentativa de quebrar a sequência negativa e continuar no grupo que garante vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.

A série com três empates e uma derrota colocou em xeque o trabalho do técnico Fábio Carille e na última semana começaram as especulações de eventuais treinadores que poderiam assumir o comando da equipe na próxima temporada. Preocupado em mudar a atitude da equipe, o treinador fez sete mudanças na partida do meio semana contra o Goiás - empate por 2 a 2;

Substituto de Cássio no gol do Corinthians no sábado, Walter negou qualquer problema na relação do treinador com os atletas. "Ele é muito aberto a tudo ali dentro, essa notícias que acabam saindo, a gente fica surpreso, muita coisa não é verdade. Mas ele fica tranquilo, um cara experiente, por tudo o que conquistou. A gente respeita, é sempre a primeira voz", comentou.

Walter ganhará uma chance no gol pois o titular da meta está suspenso. E não é só esse problema que Carille terá de enfrentar. Gil também não poderá jogar por causa do terceiro cartão amarelo e Manoel pertence ao Cruzeiro. Com isso, a dupla de zaga será formada por Marllon e Bruno Méndez.

Outra mudança em relação ao time da última partida será a entrada de Danilo Avelar na lateral esquerda, no lugar de Carlos Augusto. "O trabalho é o mesmo para todos, claro que tem a confiança de estar jogando mais que fica mais elevada. Eu estou de fora, Marllon também, Bruno Méndez entrou no último jogo. O grupo confia na gente, vamos suprir bem a necessidade para manter os números", disse o goleiro.

O Cruzeiro derrotou o São Paulo na última rodada, resultado que encerrou uma série de oito jogos sem vitórias no Brasileirão. Os três pontos, no entanto, não foram suficientes para tirar a equipe da zona de rebaixamento. "Até o ano passado a gente estava brigando um pouco lá em baixo e foi bem difícil. O psicológico vai lá para baixo. Qualquer lance na partida pode mexer com o psicológico deles", concluiu Walter.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório