Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogador mais antigo do Palmeiras, Victor Luís comemora seis anos

Nesta temporada, o jogador tem oito partidas disputadas, seis delas pelo Paulistão.

Jogador mais antigo do Palmeiras, Victor Luís comemora seis anos
Notícias ao Minuto Brasil

16:45 - 09/03/20 por Estadao Conteudo

Esporte Palmeiras

O lateral-esquerdo Victor Luís, do Palmeiras, comemora nesta segunda-feira uma nova data na trajetória de 16 anos dentro do clube. O jogador do elenco atual com mais tempo de casa estreou pela equipe principal há exatos seis anos, em um jogo do Campeonato Paulista, e vive nesta temporada uma espécie de nostalgia ao ser comandado pelo técnico que foi protagonista de uma de suas grandes alegrias como torcedor.

O jogador era ainda um garoto prestes a completar 15 anos quando estava na arquibancada do antigo Palestra Itália e o Palmeiras venceu o Campeonato Paulista pela última vez, em 2008. Ao lado do pai, Eraldo, Victor Luís presenciou a vitória por 5 a 0 sobre a Ponte Preta e comemorou o título da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, mesmo treinador que atualmente dirige o time.

Mas na verdade a relação entre Victor Luís e o Palmeiras tem um outro marco inicial. O jogador chegou às categorias de base do clube aos 11 anos em 2004. "Sou o único jogador que passou por todas as categorias, chegou ao profissional e pode ser campeão. Isso é gratificante demais", disse ao Estado. A estreia no elenco profissional viria em 9 de março de 2014 em uma partida contra o Paulista, em Jundiaí.

O lateral-esquerdo entrou no segundo tempo na vaga do meia Bruno César e iniciou uma longa relação com o elenco profissional do clube. Apesar de ter sido emprestado para Ceará e Botafogo, Victor Luís é o jogador atual com o mais longo vínculo profissional com o time principal. Ao todo ele já atuou em 114 partidas e marcou três gols.

Um desses gols, inclusive, o lateral-esquerdo recorda com bastante carinho pois foi a primeira vez que marcou como profissional. "Um jogo que me marcou bastante foi em 2014, com a Fiorentina. Pude fazer o gol. Tenho a camisa guardada até hoje", contou. O uniforme azul está em um quadro na parede da sua casa. No mesmo ano, ele viveu a angústia de ajudar o time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro em pleno ano do centenário.

Victor Luís e outros garotos recém-promovidos da base como Nathan, João Pedro, Gabriel Dias e Renato receberam a responsabilidade de virarem titulares na reta decisiva da temporada. "Era um momento difícil do clube brigando pela permanência, mas pude ser feliz. Quando a gente quer jogar, não escolhe o momento", disse. "Foi um momento de muita entrega, pude crescer profissionalmente e pessoalmente. Eu me tornei um homem muito cedo com as experiências vividas dentro do clube", completou.

Nesta temporada, o jogador tem oito partidas disputadas, seis delas pelo Paulistão. Segundo dados do Footstats, ele é um dos atletas com maior acerto de passes (94,7%). Na lateral, ele tem enfrentado a concorrência de Diogo Barbosa e do uruguaio Matías Viña.

Um dos melhores momentos de Victor Luís nesses seis anos como profissional no Palmeiras foi o título brasileiro de 2018. Naquele ano ele atuou em 22 das 38 rodadas e marcou o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, em uma das últimas partidas da temporada. "Espero que essa história tenha vários finais felizes como teve em 2018, quando foi campeão brasileiro", comentou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório