Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre cantor de 'You'll Never Walk Alone', hino da torcida do Liverpool

A versão de Gerry e sua banda para You'll Never Walk Alone foi lançada em 1963, adaptada de uma canção do musical da Broadway Carousel

Morre cantor de 'You'll Never Walk Alone', hino da torcida do Liverpool
Notícias ao Minuto Brasil

07:45 - 04/01/21 por Estadao Conteudo

Esporte Gerry Marsden

O músico Gerry Marsden, da banda Gerry and the Peacemakers, faleceu aos 78 anos, neste domingo, por conta de uma infecção no coração. Marsden foi o vocalista da versão mais famosa da música "You'll Never Walk Alone", canção-símbolo de diversas torcidas de futebol, mas especialmente do Liverpool.

A versão de Gerry e sua banda para You'll Never Walk Alone foi lançada em 1963, adaptada de uma canção do musical da Broadway Carousel. A música se tornou um grande hit, atingindo o topo das paradas no Reino Unido, na Irlanda, na Austrália e Nova Zelândia. Posteriormente, a música foi regravada por artistas como Elvis Presley, Johnny Cash, Andrea Bocelli, Marcus Mumford e Dropkick Murphys.

"You'll Never Walk Alone" se tornou hino de diversas torcidas de clubes como Borussia Dortmund e Celtic, mas tem uma conexão especial com a do Liverpool, que a canta antes de todos os jogos. Marsden chegou a ser chamado para interpretá-la antes de partidas do time, do qual era torcedor.

Os Peacemakers também marcaram história ao se tornarem a primeira banda a atingir o topo da parada de sucessos do Reino Unido com três singles. Com isso, Gerry e seus companheiros se tornaram uma das maiores bandas de sua geração. Entre outras canções famosas do grupo estão "Ferry Cross The Mersey", "I'll Be There", "How Do You Do It?" e "I Like It".

Ao longo da carreira, Gerry desfrutou de quase 60 anos de turnês como músico. Ele primeiro formou Gerry e os Pacemakers com seu irmão Fred, Les Chadwick e Arthur McMahon. Eles deixaram sua marca na cena musical da época como "rivais" dos Beatles no início de sua carreira.

A notícia foi dada em primeira mão pelo apresentador de rádio, e amigo de Gerry, Pete Pryce. "É com o coração muito pesado, depois de falar com a família, que tenho que contar para vocês que o lendário Gerry Marsden faleceu depois que uma curta doença, que foi uma infecção em seu coração. Envio todo o amor do mundo para Pauline e sua família. Você nunca estará sozinho", contou o radialista.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório