Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ygor Coelho conquista primeira vitória do badminton do Brasil em Olimpíadas

Ygor Coelho conquista primeira vitória do badminton do Brasil em Olimpíadas

Ygor Coelho conquista primeira vitória do badminton do Brasil em Olimpíadas
Notícias ao Minuto Brasil

05:54 - 26/07/21 por Folhapress

Esporte YGOR-COELHO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em sua segunda participação olímpica, o brasileiro Ygor Coelho já marcou seu nome na história brasileira nos Jogos: nesta segunda-feira (26), ele conquistou para o país a primeira vitória da modalidade, ao derrotar Georges Julien Paul (Ilhas Maurício), em seu jogo de estreia em Tóquio, por 2 a 0 (21/5 e 21/16).

"É histórico para o país. Eu estou muito feliz, mas eu ainda quero mais. Agradeço também a todas as pessoas que estiveram comigo nessa caminhada. Obrigada por terem apostado em mim. Se eu estou aqui hoje é graças a essa aposta", disse o brasileiro de 24 anos, que também foi o primeiro atleta do país a disputar uma Olimpíada, na Rio-2016. Ygor também foi campeão dos Jogos Pan-Americano em Lima-2019.

Ygor contava com uma provável vitória na estreia, por já ter enfrentado o rival das Ilhas Maurício. "Eu sabia que eu seria favorito nesse jogo e isso é perigoso. Em Olímpiadas todo mundo joga bem. Mas eu entrei no primeiro set bem, confiante, mostrando tudo que eu posso e no segundo set eu fiquei nervoso. Não sei como explicar. Fiquei ansioso. Passou pela minha cabeça que eu estava fazendo história para o meu país. E eu consegui e estou muito feliz por isso."

O brasileiro volta a competir na quarta-feira (28), contra o japonês Kanta Tsuneyama. "Ele é muito experiente, nunca joguei contra ele. É difícil, mas com o badminton que apresentei hoje eu acredito que estou no nível para isso. Então no dia 28 é foco total para fazer um bom jogo."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório