Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians recebe o São Bernardo e mira terceira vitória seguida no Paulistão

Com duas vitórias desde a saída de Sylvinho, a equipe mira o terceiro triunfo seguido, algo que não acontece desde agosto do ano passado pelo Brasileirão, quando o time derrotou em sequência Ceará, Athletico-PR e Grêmio

Corinthians recebe o São Bernardo e mira terceira vitória seguida no Paulistão
Notícias ao Minuto Brasil

10:30 - 16/02/22 por Estadao Conteudo

Esporte Timão

O Corinthians vai para o terceiro jogo seguido comandado pelo técnico interino Fernando Lázaro enquanto a diretoria ainda não está perto de um nome para assumir o cargo definitivamente. Com duas vitórias desde a saída de Sylvinho, a equipe mira o terceiro triunfo seguido, algo que não acontece desde agosto do ano passado pelo Brasileirão, quando o time derrotou em sequência Ceará, Athletico-PR e Grêmio. Para isso, tem pela frente o surpreendente São Bernardo, líder geral do Paulistão, com 11 pontos.

A equipe vem de boa vitória sobre o Mirassol e deixou de parecer um time "engessado", marca do trabalho de Sylvinho. O time, que está na liderança do Grupo A, com 10 pontos, mostrou mais movimentação, fluidez e mereceu sair de campo com os três pontos e os aplausos dos torcedores na Neo Química Arena.

O Corinthians descansou no fim de semana e os jogadores puderam cuidar da preparação física para a sequência do ano. É o caso do lateral-direito Fagner, que deixou o jogo contra o Mirassol com dores musculares na coxa direita e retornou aos treinos na segunda-feira. Ele será titular diante do São Bernardo.

"Estamos em início de temporada ainda e os jogadores só agora estão retomando seu padrão. Acredito que eles têm muito a evoluir. Atingindo uma melhor condição, pois são jogadores de qualidade, passando a entrar mais nas partidas com essa melhora na condição física, suportando mais, vamos crescer. É uma questão natural da evolução para o time se impor melhor nos jogos", explicou Fernando Lázaro.

O atacante Willian pode ganhar uma chance entre os titulares nesta quarta-feira. Lázaro destacou a evolução física do jogador, que fez só três dos cinco jogos deste ano e apenas um como titular, na estreia do Paulistão, quando atuou por 79 minutos. Depois, ele saiu do banco de reservas contra Ituano e Mirassol para jogar 30 e 35 minutos respectivamente.

"Willian tem entrado bem nos jogos, participado bem e é uma etapa natural, ainda estamos no início de temporada. Ele teve início de pré-temporada com covid, mas ao longo dos dias está ganhando condição e evoluindo, tem suportado melhor e entrando nos jogos vai adquirindo confiança e possibilidade de tempo maior a cada partida", analisou Lázaro.

MÃO NA VAGA - Uma das surpresas neste início de Paulistão, o São Bernardo quer surpreender o Corinthians para dar um passo importante rumo as quartas de final. A sequência de três jogos sem derrota deixou o time do ABC muito perto de atingir seu objetivo principal, que é escapar do rebaixamento. O desempenho dos adversários permitiu também que a classificação fosse algo atingível. O time é líder do Grupo B, com 11 pontos, quatro a mais que São Paulo e Ferroviária.

"A gente sabe que íamos crescer na competição, mas precisamos ter os pés no chão. Os times estão muito iguais. É manter o foco, a humildade, o trabalho, e continuar jogo a jogo", disse o técnico Márcio Zanardi.

Em relação ao time que ganhou do Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no último domingo, Márcio Zanardi vai ser forçado a fazer duas mudanças. O volante e capitão Rodrigo Souza cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Davó fica de fora por questão contratual - está emprestado pelo Corinthians.

No meio-campo, as opções de Zanardi são Léo Gomes, Romisson e Cesinho. Na frente, o substituto de Davó será João Carlos. Titular nas primeiras duas rodadas, o atacante retornou no último domingo e deu assistência para Vitinho Mesquita marcar o gol da vitória.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório