Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chelsea leva empate do Wolverhampton no último lance aos olhos do novo

O novo dono esteve no Stamford Bridge e acompanhou de perto a reação dos visitantes, que empataram no último minuto, após Lukaku ter feito os dois gols dos Blues na 36ª rodada do Campeonato Inglês.

Chelsea leva empate do Wolverhampton no último lance aos olhos do novo
Notícias ao Minuto Brasil

16:03 - 07/05/22 por Folhapress

Esporte Futebol Inglês

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - No primeiro jogo após o anúncio da compra pelo consórcio liderado pelo norte-americano Todd Boehly, o Chelsea empatou com o Wolverhampton por 2 a 2, neste sábado (7). O novo dono esteve no Stamford Bridge e acompanhou de perto a reação dos visitantes, que empataram no último minuto, após Lukaku ter feito os dois gols dos Blues na 36ª rodada do Campeonato Inglês.


Depois de um primeiro tempo com a posse, mas dando o contragolpe para os visitantes, os mandantes voltaram com tudo no segundo tempo. Na etapa final, Lukaku marcou duas vezes. O primeiro, de pênalti aos 10 minutos. O segundo, batendo de fora da área após um erro dos Wolves na saída de bola. Porém, Trincão, aos 33, diminuiu para os visitantes. Já aos 51, Coady deixou tudo igual.


O triunfo mantém o Chelsea em terceiro, com 67 pontos. Já o time do interior inglês ocupa o oitavo lugar, com 50 pontos. Os dois clubes entram em campo na quarta (11). Os Blues visitam o Leeds, enquanto os Wolves recebem o Manchester City.


Novo dono do Chelsea, Boehly chamou a atenção por suas reações no Stamford Bridge. Ele comemorou um gol do time na primeira etapa, mas se frustrou em seguida, com a anulação por um impedimento anotado no VAR.


No segundo tempo, ele também se levantou e repetiu os aplausos nos dois gols feitos por Lukaku.


O anúncio da compra foi feito na sexta-feira (6). O norte-americano, que também é sócio do time de beisebol LA Dodgers, irá completar a transação até o final do mês, que gira na casa dos 2,5 bilhões de libras (cerca de R$ 15,6 bilhões) Além disso, mais 1,75 bilhão de libras (aproximadamente R$ 11 bi) devem ser investidos em melhorias no clube.


JOGO
A etapa inicial da partida não teve muitos lances perigosos. A equipe da capital foi melhor e controlou a bola, mas deu espaço para os visitantes, que exploraram o contra-ataque.


Em cobrança de escanteio aos 37 minutos, Thiago Silva desviou de cabeça na trave e Rudiger furou. A bola tocou no joelho de Lukaku e sobrou para Loftus-Cheek mandar para a rede. O jogador, no entanto, estava impedido, e o árbitro de vídeo anulou o tento. O lance demorou cerca de três minutos para ser analisado, um tempo muito elevado para os padrões europeus.

Nos minutos que antecederam o intervalo, os Wolves levaram perigo duas vezes, em dois contra-ataques, ambos pela esquerda. No primeiro, Pedro Neto avançou, passou pela zaga e chutou. Mendy espalmou e Dendoncker mandou por cima. Em seguida, ele correu até a área adversária, mas não conseguiu finalizar.


Em um lance quase na linha de fundo, aos 7 do segundo tempo, Saiss derrubou Lukaku. Nada foi marcado em campo. Contudo, o árbitro de vídeo solicitou revisão, e a penalidade foi marcada. Lukaku chutou de um lado, o goleiro caiu para o outro, e o atacante belga abriu o marcador, aos 10.

Dois minutos depois de fazer o primeiro, Lukaku foi para a rede novamente. Pulisic aproveitou a saída errada de bola errada do Wolverhampton e rolou para Lukaku, que soltou a bomba de fora da área para marcar novamente.


O jogador que entrou na vaga de Rúben Neves, aos 31 minutos da etapa final, mudou a cara dos Wolves, Com apenas dois minutos em campo, ele trouxe da direita para o meio e marcou um golaço no ângulo, sem dar chances para Mendy.


Aos 39, Trincão teve a chance de empatar. Após driblar Thiago Silva, chutou para o gol, mas a bola resvalou em Mendy e saiu para escanteio.


Quando a vitória já parecia certa para o Chelesa, o Wolverhampton buscou o empate. Chiquinho cruzou na área, e Coady cabeceou firme, deixando tudo igual aos 51 da etapa final, para tristeza de Boehly.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório