Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras trabalha para superar baixas e manter vantagem na ponta do Brasileiro

O técnico Abel Ferreira engrossa a lista de baixas. Expulso no clássico com o Santos, ele cumpre suspensão automática na partida de Belo Horizonte.

Palmeiras trabalha para superar baixas e manter vantagem na ponta do Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

10:23 - 25/09/22 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Brasileiro

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro com o desafio de superar desfalques de titulares importantes a fim de manter a confortável a vantagem de oito pontos que tem para o segundo colocado Internacional.

Para o confronto diante dos mineiros, o time vai ter cinco desfalques: o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e os volantes Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino. O técnico Abel Ferreira engrossa a lista de baixas. Expulso no clássico com o Santos, ele cumpre suspensão automática na partida de Belo Horizonte.

Com a paralisação do Brasileiro por conta da data Fifa, o treinador português vem aproveitando essa folga no calendário para fazer ajustes na sua equipe. Ajustar a compactação da equipe no momento em que estiver sem a bola e acertar o posicionamento dos meias para agilizar a transição da defesa para o ataque são algumas das preocupações do comandante.

Com 57 pontos, e ainda dez jogos por cumprir até o término do campeonato, O Palmeiras tem um duplo desafio como visitante nas próximas rodadas: além do Atlético-MG no meio de semana, o time paulista enfrenta o Botafogo, no Rio, na próxima segunda-feira.

Tentar manter o aproveitamento de 100% nos jogos em casa é uma das prioridades do treinador a fim de não dar chance de aproximação a seus concorrentes. O mais próximo perseguidor na classificação do torneio é o Internacional (47).

Em meio à preparação para a retomada do Nacional, o meia Raphael Veiga esteve no Núcleo de Saúde e Performance para tratamento. O meia Jaílson, em recuperação de lesão no joelho direito, segue entregue ao departamento médico do clube.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório