Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atacante Pedro Neto sofre lesão e desfalca Portugal na Copa do Mundo

O atacante teve confirmada uma cirurgia no tornozelo após lesão sofrida em jogo do Wolverhampton, seu time, que disputa o Campeonato Inglês

Atacante Pedro Neto sofre lesão e desfalca Portugal na Copa do Mundo
Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 07/10/22 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

A seleção de Portugal sofreu sua primeira baixa para a Copa do Mundo do Catar, que começa em 20 de novembro. Nesta sexta-feira, o atacante Pedro Neto teve confirmada uma cirurgia no tornozelo após lesão sofrida em jogo do Wolverhampton, seu time, que disputa o Campeonato Inglês.

O problema físico foi confirmado pelo clube. "Após maior avaliação e a consulta a um especialista nesta semana, estamos planejando uma cirurgia para ele", informou o time inglês. "Isso significa que, infelizmente, ele não terá condições de jogar a Copa do Mundo."

Pedro Neto rompeu ligamento do tornozelo na partida contra o West Ham, no fim de semana, em partida do Inglês. O jogador é titular da equipe inglesa e virou uma das apostas para a renovação do ataque da seleção portuguesa, liderada por Cristiano Ronaldo nos últimos anos. O veterano, de 37 anos, deve disputar sua última Copa da carreira neste ano.

Aos 22 anos, Pedro Neto disputou duas partidas das Eliminatórias da Copa no ano passado. Ele marcou seu primeiro gol logo em sua estreia, em novembro de 2020, num amistoso com Andorra.

Depois ficou afastado da seleção porque sofreu grave lesão no joelho, problema que o tirou de combate por nove meses no ano passado. Seu retorno aconteceu em janeiro. Desde então, vinha sendo titular absoluto do Wolverhampton, embora sem o mesmo brilho de 2020.

A equipe de Portugal está no Grupo H do Mundial do Catar. A estreia está marcada para 24 de novembro, contra Gana. Os demais rivais na chave são Uruguai e Coreia do Sul.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório