Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CSA visita a Ponte Preta na luta contra o rebaixamento na Série B

Os alagoanos chegam em má sequência e buscam se manter vivos na luta contra o rebaixamento

CSA visita a Ponte Preta na luta contra o rebaixamento na Série B
Notícias ao Minuto Brasil

09:15 - 20/10/22 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

A 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá sequência nesta quinta-feira com um jogo. Já com a permanência garantida, a Ponte Preta encara o CSA, a partir das 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os alagoanos chegam em má sequência e buscam se manter vivos na luta contra o rebaixamento.

Apesar de não vencer há quatro jogos, a Ponte Preta conseguiu cravar matematicamente sua permanência e, por isso, joga de forma mais tranquila. Após empate sem gols com o Tombense, fora de casa, chegou a 45 pontos e aparece em 12º lugar. O time espera encerrar a sequência em casa, onde só perdeu uma nos últimos 11 jogos.

Após perder para o Londrina por 1 a 0, em casa, o CSA continuou em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento, com 36 pontos, três a menos do que a Chapecoense, 16ª colocada. Se quiser reagir, o time alagoano precisará encerrar sequência de quatro jogos sem vitória. Fora de casa, o retrospecto é ainda pior, já que tem sete derrotas e dois empates nos últimos nove duelos.

Na Ponte Preta, o técnico Hélio dos Anjos terá o retorno de três jogadores: o goleiro Caíque França, o lateral-direito Igor Formiga e o meia Wallisson, que cumpriram suspensão. Desta vez, ninguém está suspenso, mas Lucca segue fora. Preservado por conta de dores na coxa, o atacante ainda não se recuperou totalmente.

Mesmo pressionado, o técnico Adriano Rodrigues não deve promover mudanças profundas, mas há algumas disputas. Jonathan e Igor brigam pela titularidade na lateral-direita, enquanto Yann Rolim e Ferreira no meio-campo. No ataque, Lourenço ou Rogério devem formar trio com Osvaldo e Elton. O lateral Lucas Marques e o atacante John Mercado estão fora por suspensões.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X CSA

PONTE PRETA - Caíque França, Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Echaporã e Ribamar. Técnico: Hélio dos Anjos

CSA - Marcelo Carné; Jonathan, Guilherme Paraíba, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Lourenço, Osvaldo e Elton. Técnico: Adriano Rodrigues.

ÁRBITRO - Diego Pombo Lopez (BA).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório