Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Estamos mortos', diz Messi ao lamentar 'golpe' sofrido pela Argentina em estreia

O camisa 10 abriu o placar para a Albiceleste, mas viu os sauditas virarem a partida já na etapa final e sua seleção estrear com um revés na Copa do Mundo que, segundo ele, será sua última.

'Estamos mortos', diz Messi ao lamentar 'golpe' sofrido pela Argentina em estreia
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 23/11/22 por Folhapress

Esporte FUTEBOL-MESSI

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - A derrota da Argentina para a Arábia Saudita nesta terça-feira (22) foi classificada por Messi como um 'golpe muito duro'. O camisa 10 abriu o placar para a Albiceleste, mas viu os sauditas virarem a partida já na etapa final e sua seleção estrear com um revés na Copa do Mundo que, segundo ele, será sua última.

Em entrevista após o duelo, o astro lamentou o resultado e afirmou que os jogadores e comissão técnica estão 'mortos'.
"Estamos mortos. É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca. Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica [a situação no grupo]", disse Messi.

A virada sofrida contra a Arábia Saudita colocou fim a uma sequência de 36 jogos de invencibilidade da Argentina. A última derrota havia sido para o Brasil, na semifinal da Copa América de 2019. A seleção, que estava nos braços de sua torcida, foi bastante criticada pela atuação na internet. Diante da recepção pela derrota, Messi pediu que o povo confie na equipe.

"Que eles confiem [torcedores]. É um golpe muito duro para todos, para o povo e para nós. Não esperávamos. Que eles confiaem que este grupo não os deixaria decepcionados. Já fizemos partidas com essa característica e vamos seguir em frente", disse o jogador.

Ainda na entrevista, Messi deu sua visão sobre o que aconteceu dentro de campo e que acabou resultando na derrota da Argentina. O atacante também destacou a união do grupo.

"Tivemos situações de gols e começamos a ter muitas situações de impedimento. Caímos no erro de acelerar demais. Sabíamos que eles jogariam com a linha alta. Aceleramos um pouco. Depois, começamos a desordenar, perder o funcionamento, perder o meio. O gol tão cedo nos confundiu. Não encontramos o jogo que vínhamos demonstrando por muito tempo. Quando foi passando o jogo, com o resultado contra é mais difícil. É um momento de estarmos mais unidos do que nunca, de batermos o pé. Não esperávamos isso, mas depende de nós", finalizou.

Com o resultado, a Argentina pode terminará a primeira rodada fora dos dois primeiros lugares do grupo, que darão um lugar na fase de mata-mata. Pela frente, os argentinos ainda terão México e Polônia para definirem sua situação na competição.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório