Pedrinho se apresentará ao técnico Rogério Ceni junto ao restante do grupo tricolor, no dia 14 de dezembro, data para a qual está marcada início da pré-temporada. "É um sentimento inexplicável vestir a camisa deste gigante. Sempre sonhei com isso desde pequeno. Estou muito feliz e espero ter muito sucesso aqui. Me esforçarei ao máximo para dar alegria aos torcedores", comentou o jogador.
"Temos trabalhado muito para montar o elenco de 2023. A contratação do Pedrinho é mais um importante passo. Um jogador jovem e promissor. Seja muito bem-vindo ao nosso amado São Paulo Futebol Clube", acrescentou o presidente são-paulino Julio Casares.
Nascido em São Paulo, o atacante passou pelas categorias de base do Osasco Audax e teve a primeira experiência como profissional vestindo a camisa do Oeste, com apenas 17 anos anos, em 2017. No ano seguinte, destacou-se na campanha do time do interior na Série A2 do Campeonato Paulista e ajudou no acesso à elite do Estadual.
Após o Paulistão de 2019, foi contratado pelo Athletico-PR, time no qual voltou a jogar pela base, antes de ser integrado ao time principal. Fez parte do grupo que conquistou a Copa do Brasil de 2019, antes de voltar para o Oeste. Em 2021, foi para o Red Bull Bragantino e, depois, para o América-MG, equipe que deixou em setembro para defender o Lokomotiv.