Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após sufoco na Copa do Brasil, Grêmio busca recuperação no Brasileirão contra o Cuiabá

O time mato-grossense ainda busca a sua primeira vitória.

Após sufoco na Copa do Brasil, Grêmio busca recuperação no Brasileirão contra o Cuiabá
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 30/04/23 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Brasileiro

Depois da sofrida classificação para às oitavas de final da Copa do Brasil em cima do ABC-RN, o Grêmio volta a focar no Campeonato Brasileiro. Em busca de recuperação, após derrota para o Cruzeiro no último final de semana, o time gaúcho entra em campo neste domingo diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30 (horário de Brasília). O time mato-grossense ainda busca a sua primeira vitória.

Atualmente, o Grêmio aparece na parte intermediária da tabela com três pontos. Nas primeiras rodadas, venceu em casa o Santos por 1 a 0 e depois perdeu fora para o Cruzeiro pelo mesmo placar. Já o Cuiabá somou um ponto em dois jogos. Primeiro perdeu fora para o atual campeão Palmeiras, por 2 a 1, e na segunda rodada empatou em casa por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino.

Para este duelo, o técnico Ivo Vieira tem um retorno importante para definir a formação titular do Cuiabá. O volante Filipe Augusto, expulso contra o Palmeiras na primeira rodada, cumpriu suspensão contra o Red Bull Bragantino e agora volta a ficar à disposição.

O comandante falou das dificuldades em enfrentar o Grêmio e em especial, o atacante uruguaio Luis Suárez. "O Grêmio tem uma equipe de grande valia, uma grande estrutura, um clube de dimensão superior. Temos que estrategicamente tentar anular o jogo deles. São onze e não vamos focar em um só jogador. Vamos tentar ser intensos. Penso que a equipe vai mostrar melhorias, pois tem jogadores que fizeram só seu segundo jogo pelo Cuiabá. Há rotinas que precisam melhorar, a intensidade, o volume. Confio que vamos dar a resposta."

Do outro lado, o técnico Renato Gaúcho tem sentido irregularidade do desempenho dos jogadores e cobrou muito após o sofrido empate, por 1 a 1, conquistado no final diante do ABC. "Fizemos nosso pior jogo, porque alguns jogadores não entraram tão concentrados como deveriam fazer. A diferença é quase nenhuma entre times das Séries A ou B, então, o que vale é a intensidade em cada jogo. É o que precisamos manter em todos os jogos."

Renato já vem sofrendo com muitos desfalques por condições físicas, tem mais uma baixa para armar o Grêmio. Na sexta-feira, o lateral-direito João Pedro teve uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda confirmada e com isso, ficará de fora dos gramados por pelo menos duas semanas. Ele começou a sentir dores na região durante a partida contra o ABC. Com isso, a tendência é que Fábio assuma a titularidade no setor.

Ao todo, o Grêmio tem dez jogadores entregues ao departamento médico, entre eles titulares como os volantes Carballo e Pepê, que até voltaram a treinar com bola nesta semana, mas sequer viajaram com o restante do elenco. Por conta disso, o comandante só deve confirmar o time titular momentos antes do duelo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório