Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ajax comunica que Van der Sar segue na UTI, mas não corre mais risco de morte

De acordo com o jornal holandês Telegraaf, o ex-goleiro passava férias em uma ilha de Split, na Croácia, quando sofreu hemorragia cerebral

Ajax comunica que Van der Sar segue na UTI, mas não corre mais risco de morte
Notícias ao Minuto Brasil

06:36 - 12/07/23 por Estadao Conteudo

Esporte Van der Sar

O Ajax atualizou nesta terça-feira o estado de saúde do ex-goleiro Edwin Van der Sar, que sofreu um AVC durante as férias na Croácia. Segundo o comunicado, ele não corre mais risco de morte, mas continua na UTI.

"Edwin ainda está na unidade de terapia intensiva, mas está estável. Ele não está em perigo de vida. Sempre que o visitamos, ele é comunicativo. Temos que esperar pacientemente para ver como sua situação se desenvolverá", diz o comunicado do Ajax, clube em que Van Der Sar foi revelado e no qual trabalhou como dirigente até maio deste ano.

Vários clubes e jogadores prestaram homenagens e deixaram os seus votos de boa recuperação ao ex-jogador, a exemplo de Manchester United, Fulham e Juventus. Após a terceira colocação do Ajax no Campeonato Holandês, Van der Sar, então CEO do clube, entregou o cargo alegando estar "exausto". Foram 11 anos no Conselho do Clube.

De acordo com o jornal holandês Telegraaf, o ex-goleiro passava férias em uma ilha de Split, na Croácia, quando sofreu hemorragia cerebral. Ele precisou ser transportado de helicóptero para o hospital e está sob cuidados da terapia intensiva. Desde então, torcedores dos clubes onde o goleiro brilhou organizaram correntes de oração por sua recuperação.

Leia Também: Luxemburgo se entusiasma com a molecada do Corinthians: 'Passa confiança dia a dia'

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório