Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guardiola alerta para o perigo dos milhões sauditas: "CR7 foi o único..."

Treinador catalão admite impacto na Premier League.

Guardiola alerta para o perigo dos milhões sauditas: "CR7 foi o único..."
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 29/07/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Manchester City

Pep Guardiola disse, este sábado, acreditar que o poder financeiro da Arábia Saudita pode ter impacto na Premier League. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo particular frente ao Atlético de Madrid, o treinador catalão do Manchester City lembrou os vários nomes de peso que já aceitaram mudar-se para o futebol saudita e admitiu que ninguém acreditava que a mudança de Cristiano Ronaldo, em janeiro, iria ser apenas o início de uma mudança no futebol mundial. 

"Não é uma ameaça. É uma realidade. Eles querem criar uma Liga forte e até agora são a Liga que mais pode fazer isso. A Premier League pode gastar mais porque tem a melhor organização e os broadcasts e os patrocinadores são melhores do que os das outras ligas. Por essa razão, os clubes podem gastar mais", começou por refletir Guardiola, prosseguindo. 

"Neste momento, não sei se a Liga saudita irá conseguir sustentar isto, mas sinto que vieram para ficar. Diria que os jogadores querem ter a experiência de jogar naquela Liga e podem fazê-lo. Há alguns meses, Cristiano Ronaldo foi o único a ir e ninguém pensava que outros tantos jogadores de topo poderiam jogar na Liga saudita. Creio que num futuro próximo isto vai acontecer ainda mais. Os clubes têm de estar atentos porque isto vai acontecer. O Riyad [Mahrez] recebeu uma proposta incrível", concluiu Guardiola, lembrando a saída do jogador argelino para o Al Ahli. 

Recorde-se que além de Mahrez, jogadores como N'Golo Kanté, Rúben Neves, Kalidou Koulibaly, Roberto Firmino ou Jordan Henderson aceitaram trocar a Premier League por um aventura no futebol saudita. 

Leia Também: Internacional busca reabilitação em duelo direto contra o embalado Cuiabá

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório