Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fortaleza domina América-MG, vence fora e se aproxima da semi da Sula

O confronto da volta está marcado para a próxima quinta-feira (31), às 19h (de Brasília)

Fortaleza domina América-MG, vence fora e se aproxima da semi da Sula
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 25/08/23 por Folhapress

Esporte Minas Gerais

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Fortaleza venceu o América-MG por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (24), pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Guilherme (duas vezes) e Pochettino, para o Fortaleza, e Mastriani, para o América-MG, marcaram os gols da partida.

Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Corinthians e Estudiantes, da Argentina, nas semifinais da competição continental.

O confronto da volta está marcado para a próxima quinta-feira (31), às 19h (de Brasília). O Fortaleza pode perder por até dois gols de diferença que avança, mas se o Coelho marcar três gols, a decisão fica para os pênaltis.

Antes de voltarem suas atenções novamente para a Sul-Americana, as equipes possuem compromissos pelo Brasileirão. O Fortaleza recebe o Coritiba neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 21ª rodada. Já o América-MG enfrenta o São Paulo em casa, também no domingo, mas Às 16h (de Brasília).

COMO FOI O JOGO

O Fortaleza dominou completamente o primeiro tempo, mostrando um futebol eficiente e dominou as ações da partida. O América-MG, por outro lado, teve dificuldades para se encontrar em campo e acabou sofrendo três gols em menos de 30 minutos.

No segundo tempo, o Leão do Pici diminuiu o ritmo e permitiu que o América-MG crescesse na partida. O gol de Mastriani deu ânimo ao Coelho, que passou a pressionar em busca de mais.

Apesar da reação, o América-MG não conseguiu evitar a derrota em casa e agora precisa vencer o jogo de volta para seguir vivo na Sul-Americana. Já o Fortaleza tem uma boa vantagem para o confronto decisivo e pode até mesmo perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório