Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dois brasileiros concorrem ao Prêmio Puskás, dado ao autor do gol mais bonito

A entidade selecionou 11 lances, dois deles protagonizados por brasileiros

Dois brasileiros concorrem ao Prêmio Puskás, dado ao autor do gol mais bonito
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 22/09/23 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Fifa (Federação Internacional de Futebol) divulgou nesta sexta-feira (22) os indicados ao Prêmio Puskás, oferecido ao autor do gol mais bonito da temporada. A entidade selecionou 11 lances, dois deles protagonizados por brasileiros.

Uma dessas jogadas é o tento anotado por Bia Zaneratto na vitória da seleção sobre o Panamá, na primeira rodada da Copa do Mundo feminina. Foi uma bela construção coletiva, com toques rápidos, o último deles um calcanhar de Ary Borges que deixou a atacante livre para marcar.

Também concorre Guilherme Madruga, do Botafogo-SP. Em junho, com uma bicicleta de fora da área, ele definiu a vitória por 1 a 0 de sua equipe sobre o Novorizontino, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Os outros indicados são Álvaro Barreal (FC Cincinnati), Linda Caicedo (Colômbia), Julio Enciso (Brighton), Seong-jin Kang (Coreia do Sul sub-20), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Atlas), Iván Morante (Ibiza), Nuno Santos (Sporting) e Ashkat Tagybergen (Cazaquistão).

Estavam elegíveis autores de gols marcados entre 19 de dezembro de 2022 -dia seguinte à final da Copa do Mundo masculino- e 20 de agosto. Por conta da data atípica do Mundial, a Fifa precisou ajustar o período de avaliação para o prêmio.

Os 11 gols serão agora submetidos a votação popular, com prazo até 10 de outubro. O peso dessa votação é igual ao do corpo técnico da entidade. O vencedor será conhecido na cerimônia The Best, ainda sem data definida, que vai celebrar os grandes nomes da temporada.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório