Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia investiga se furto de fios provocou descarga elétrica que matou corintiano em SP

Rafael Suman Brolezi morreu no último dia 26 após encostar em um poste de iluminação pública e levar um choque em frente ao Itaquerão

Polícia investiga se furto de fios provocou descarga elétrica que matou corintiano em SP
Notícias ao Minuto Brasil

18:12 - 29/09/23 por Folhapress

Esporte São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil de São Paulo investiga se problemas causados por furto de fios de cobre na região da Neo Química Arena podem ter relação com a descarga elétrica que matou o torcedor corintiano Rafael Suman Brolezi, 16.

O adolescente morreu no último dia 26 após encostar em um poste de iluminação pública e levar um choque em frente ao Itaquerão, na zona leste de São Paulo. Ele havia acabado de assistir no estádio a uma partida entre Corinthians e Fortaleza pela Copa Sul-Americana e atravessava a avenida Doutor Luiz Ayres (Radial Leste) quando tocou em um poste no canteiro central da via.

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o furto da malha de aterramento de cobre na região pode ter energizado o poste. A hipótese, contudo, ainda precisar ser confirmada pela perícia.

"Os laudos periciais estão em elaboração e serão analisados para auxiliar nas investigações", afirma a SSP, em nota.

Ainda segundo a pasta, o 65º Distrito Policial (Artur Alvim) instaurou inquérito e trabalha em busca de testemunhas e outros detalhes que ajudem a esclarecer os fatos.

Procurada, a Prefeitura de São Paulo afirmou que apenas a SSP se pronunciaria sobre a investigação.

O torcedor, que era de Águas de Lindoia (SP), estava acompanhado de um primo no momento do acidente. Em seu relato à polícia, o homem disse ter aguardado socorro no local por cerca de 45 minutos -uma médica que passava de carro pela avenida parou e prestou atendimento até a chegada de uma equipe do Samu.

O jovem chegou a ser encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itaquera e, depois, para o Hospital Planalto, mas já chegou morto ao hospital.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório