Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CEO do Guarani garante permanência de técnico e projeta reformulação no elenco

Ricardo Moisés garantiu a permanência do técnico Umberto Louzer até o fim do Paulistão

CEO do Guarani garante permanência de técnico e projeta reformulação no elenco
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 20/11/23 por Estadao Conteudo

Esporte Bastidores

Apesar de ter mais uma rodada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani está fora da disputa pelo acesso e já começa a pensar em 2024. Ricardo Moisés, CEO do clube, garantiu a permanência do técnico Umberto Louzer até o fim do Paulistão, quando seu contrato se encerra.

"O Umberto Louzer tem contrato com o Guarani até o fim do Paulistão. Então não existe motivo para qualquer alteração", disse objetivamente Ricardo Moisés após a derrota para o ABC, por 3 a 2, no domingo.

Apesar de bancar a comissão técnica, o dirigente garantiu reformulação no elenco a partir desta semana. "Quero agradecer a torcida do Guarani e pedir desculpas. Estou extremamente envergonhado pelo o que o time desempenhou nas últimas rodadas. É um momento de reflexão, de cada um assumir seus erros. Vamos iniciar a reformulação do elenco já nesta semana."

Louzer seguiu o discurso, pediu desculpas e também citou 'falta de ambição' do elenco para justificar a queda de rendimento. "Eu também quero pedir desculpas ao torcedor. A palavra é vergonha. Foi um final de competição pífio e não tem como contextualizar o que aconteceu. Mudanças precisam acontecer porque essa falta de ambição foi muito triste."

Com a derrota para o ABC, o Guarani seguiu com 57 pontos, em décimo lugar, e só pode chegar a 60, enquanto o quarto colocado Vila Nova já tem 61. Nos últimos sete jogos, foram quatro empates e três derrotas.

O Guarani fará o último jogo diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), no sábado, às 17h. Louzer não deu pistas se irá escalar um time alternativo para este último confronto, mas deve priorizar jogadores que deseja manter no elenco para a próxima temporada.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório