Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atacante venezuelano Soteldo é emprestado pelo Santos ao Grêmio por uma temporada

O jogador será o primeiro venezuelano a vestir a camisa gremista

Atacante venezuelano Soteldo é emprestado pelo Santos ao Grêmio por uma temporada
Notícias ao Minuto Brasil

19:15 - 22/12/23 por Estadao Conteudo

Esporte Bastidores

O atacante Soteldo vai disputar a temporada de 2024 pelo Grêmio. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, pelos dois clubes em suas redes sociais. O jogador será o primeiro venezuelano a vestir a camisa gremista.

Soteldo teve duas passagens pelo Santos. A primeira de 2019 a 2021 e a segunda na atual temporada, na qual não conseguiu ajudar a evitar a queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 26 anos, Soteldo, que vestiu a camisa 10 do Santos no Brasileirão, despertou interesse de Boca Juniors e Corinthians. Em 32 jogos na temporada, o atacante só fez um gol. O atleta passou por cirurgia no ombro e sofreu outras lesões, além de ter sido afastado pelo técnico Paulo Turra por indisciplina.

Soteldo começou a carreira profissional no Zamora, em 2013. Foi destaque nas temporadas de 2015 e 2016, quando conquistou o Campeonato Venezuelano. No ano seguinte, foi atuar no Huachipato, do Chile, para depois ser emprestado ao Universidad de Chile.

O atacante chegou ao Santos em 2019, quando foi um dos principais jogadores na campanha do vice-campeonato do Brasileirão. Depois foi escolhido para a seleção da Libertadores em 2020, quando ajudou a levar o time de Vila Belmiro para a final.

Jogou no Toronto FC, clube que disputa a Major League Soccer, nos Estados Unidos, e depois ainda passou pelo Tigres/MEX, antes de voltar ao clube santista em 2022.

Soteldo defende a seleção da Venezuela desde a base, Na principal soma 39 partidas, incluindo participações pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório