Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Clube japonês cobra Santos publicamente por pagamento da multa de Fábio Carille

Carille chegou a renovar seu contrato com o clube japonês, o V-Varen Nagasaki, antes de ser procurado pelo Santos

Clube japonês cobra Santos publicamente por pagamento da multa de Fábio Carille
Notícias ao Minuto Brasil

15:24 - 05/01/24 por Estadao Conteudo

Esporte Bastidores

O V-Varen Nagasaki fez uma cobrança pública ao Santos para exigir o pagamento da multa de rescisão de contrato do técnico Fábio Carille. Em nota publicada em seu site oficial, o time da segunda divisão japonesa, no qual Carille vinha trabalhando antes de acertar com o clube paulista, pede desculpas aos torcedores pela situação e reclama da falta de retorno da diretoria santista às suas solicitações. Esta foi a segunda nota do Nagasaki sobre o assunto, após uma primeira divulgada em dezembro.

"Pedimos desculpas por causar preocupação em relação ao contrato com o treinador Carille. Conforme informado anteriormente, no dia 20 de dezembro do ano passado, recebemos do técnico Carille a intenção de assinar com o Santos FC. Desde então, foi realizada uma conferência de imprensa local, mas até 5 de janeiro, embora tenhamos solicitado repetidamente procedimentos formais relativos ao contrato, ainda não recebemos uma carta de oferta. Acreditamos que, pelo bem do futuro do futebol japonês, devemos exigir o pagamento da multa pela rescisão unilateral do contrato", diz o texto assinado pelo presidente do clube, Akito Takada.

O comunicado também informa com que V-Varen Nagasaki contratou Takahiro Shimohira para comandar a equipe, porém como interino, condição imposta pela indefinição da situação contratual de Carille. "Como os jogadores e staff precisam começar a avançar para esta temporada sem hesitações, acreditamos que esta situação ambígua deve ser resolvida, e celebramos um contrato com o treinador Takahiro Shimohira. Ele assumirá a função de técnico interinamente até que fique claro se o técnico Carille irá sair."

Carille chegou a renovar seu contrato com o clube japonês, antes de ser procurado pelo Santos. O valor da multa de rescisão estabelecida é de U$$ 1,5 milhão, cerca de R$ 7,4 milhões. Apesar do impasse, o treinador já foi até apresentado oficialmente como comandante santista, ainda no dia 20 de dezembro. Na ocasião, falou sobre a situação com os japoneses, mas não forneceu maiores detalhes.

"Falei com o diretor Takemura, falei com o senhor Akito, passei sobre a minha decisão, tentaram reverter me oferecendo um contrato de mais dois anos, mas havia tomado minha decisão. Em relação a minha saída de lá, eu estava de férias até ontem, quem está cuidando disso é o Marcelo e o Paulo Pitombeira. Não sei para qual caminho está indo", afirmou na ocasião.

De acordo com a programação divulgada pelo Santos, o técnico começará a trabalhar com os jogadores na manhã deste sábado, 6, para quando está marcada a reapresentação do elenco.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório