Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gabriel Pires, ex-Botafogo, é anunciado pelo Fluminense: 'Bom estar em um ambiente de títulos'

Ele foi adquirido de forma definitiva junto ao Benfica, de Portugal.

Gabriel Pires, ex-Botafogo, é anunciado pelo Fluminense: 'Bom estar em um ambiente de títulos'
Notícias ao Minuto Brasil

16:30 - 20/01/24 por Estadao Conteudo

Esporte Mercado da bola

O Fluminense anunciou neste sábado a contratação do meia Gabriel Pires até o fim de 2025. O jogador, de 30 anos, fez parte do elenco do Botafogo que ficou muito próximo de conquistar o Campeonato Brasileiro. Ele foi adquirido de forma definitiva junto ao Benfica, de Portugal.

"Fiquei muito feliz quando soube do interesse e quando cheguei aqui no CT, onde fui muito bem recepcionado por todos e pude ver a estrutura. Muito feliz de chegar a um clube tão grande e com tantos títulos, inclusive recém-campeão da América. Então fiquei feliz com essa oportunidade de estar em um ambiente de títulos. Vim para ajudar e, se Deus quiser, conquistar mais ainda", afirmou o meia.

Gabriel desembarcou na Europa ainda jovem, quando foi contratado pela Juventus, da Itália. O jogador passou ainda por outros clubes europeus, como Pro Vercelli-ITA, Spezia-ITA, Livorno-ITA, Leganés-ESP e, por fim, o Benfica. O meia atuou também pelo Al-Gharafa, do Catar, antes de retornar ao Brasil para jogar no Botafogo. Pelo time alvinegro, ao longo de duas temporadas, fez 48 jogos e marcou quatro gols.

"A expectativa é a melhor possível, a mais positiva. Sempre antes de começar penso nas coisas mais altas possíveis, venho para dar o meu melhor. Feliz em poder voltar a atuar no Brasil, estou há pouco tempo aqui e pouca gente me conhece. Então estou aqui para dar o meu melhor", afirmou.

Gabriel Pires é o quarto reforço do Fluminense para a temporada 2024. O clube já havia fechado as contratações do meia Renato Augusto, do zagueiro Antônio Carlos e do goleiro Felipe Alves.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório