Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como o Flamengo montou estratégia para jogos nos EUA e no Carioca no mesmo dia

O elenco principal do Flamengo realiza sua pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, e fará um amistoso contra o Philadelphia Union (EUA), às 16h, com sua força máxima.

Como o Flamengo montou estratégia para jogos nos EUA e no Carioca no mesmo dia
Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 21/01/24 por Folhapress

Esporte Flamengo

BRUNO BRAZ E LUIZA SÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo viverá neste domingo (21) uma situação inusitada, tendo dois jogos, em países diferentes e por competições diferentes, algo que demandou uma estratégia montada pela comissão técnica de Tite.

O elenco principal do Flamengo realiza sua pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, e fará um amistoso contra o Philadelphia Union (EUA), às 16h, com sua força máxima.

Há a possibilidade de o uruguaio De La Cruz fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. O jogador ex-River Plate é o grande reforço da temporada até aqui.

Pouco depois, às 18h10, em João Pessoa, na Paraíba, uma equipe formada majoritariamente por jogadores sub-20 enfrentará o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca.
Mesmo sem estar presente nesta partida do Estadual, a comissão técnica de Tite fez questão de fazer um acompanhamento do grupo nas semanas anteriores e dividiu funções.

A comissão observou o desempenho dos jovens na Copa São Paulo e também acompanhou um amistoso do time que inicia o Estadual contra o Olaria, que aconteceu nesta semana no CT Ninho do Urubu.

Além do técnico Mário Jorge, que comandará a equipe do Carioca, dois funcionários do clube estarão em contato com a comissão técnica de Tite e fornecerão informações e relatórios: Carlos Noval, diretor de transição, e Juan, gerente-técnico.
Os jogadores que mais se destacaram nos jogos iniciais da Copinha foram puxados para o período de preparação do Campeonato Carioca mesmo com o Flamengo ainda na disputa. O Rubro-Negro avançou para as semifinais da competição sub-20 após eliminar o Aster nos pênaltis.

"Conversamos com o Mário (Jorge), ele tem um grande trabalho. O time que ficou na Copinha continua evoluindo mesmo sem os principais jogadores e vamos com um time forte também para os outros jogos", afirmou Cléber Xavier, auxiliar de Tite.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório