Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre Andreas Brehme, símbolo da seleção alemã e campeão mundial

Tinha 63 anos

Morre Andreas Brehme, símbolo da seleção alemã e campeão mundial
Notícias ao Minuto Brasil

06:13 - 20/02/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Óbito

O ex-jogador alemão Andreas Brehme, famoso pelo gol decisivo na Copa do Mundo de 1990, faleceu aos 63 anos. Ele morreu na noite desta terça-feira, em Munique, aparentemente devido a uma parada cardíaca, de acordo com o jornal Bild.

Brehme foi hospitalizado em uma clínica próxima ao seu apartamento, mas a assistência médica chegou tarde demais. Ao longo de sua carreira, o nativo de Hamburgo jogou por clubes como Saarbrucken, Kaiserslautern (onde mais tarde atuou como treinador), Bayern de Munique, Internazionale e Real Zaragoza. Disputou 86 partidas pela seleção alemã, marcando 8 gols.

No início do ano, seu amigo e mentor Franz Beckenbauer faleceu. Beckenbauer foi o treinador de Andreas Brehme na conquista da Copa do Mundo de 1990. Diversas reações à morte do ex-lateral-esquerdo estão surgindo, incluindo do Bayern de Munique:

"O FC Bayern está profundamente chocado com a morte repentina de Andreas Brehme. O campeão alemão está de luto, juntamente com seus parentes e amigos. Manteremos sempre Andreas Brehme em nossos corações - como campeão mundial e ainda mais como uma pessoa muito especial. Ele será sempre parte da família do FC Bayern. Descanse em paz, querido Andi."

O Bayer Leverkusen, atual líder da Bundesliga, também expressou suas condolências pela partida de Andreas Brehme nas redes sociais.

Leia Também: Gol de Endrick no Corinthians faz Palmeiras receber mais R$ 13 milhões do Real Madrid

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório