Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Condenado por estupro, Daniel Alves receberá fortuna do fisco espanhol

A quantia advém de um processo movido por Daniel Alves contra o Fisco, referente à tributação dos valores pagos ao seu agente, Joaquín Macanás, pela renovação de contrato com o Barcelona em 2013-2014

Condenado por estupro, Daniel Alves receberá fortuna do fisco espanhol
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 28/02/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Daniel Alves

A condenação de Daniel Alves por estupro continua a gerar debate acalorado na internet. Após a definição da pena, menor em parte devido à ajuda financeira de Neymar, o ex-jogador se encontra no centro de uma nova polêmica: o recebimento de 1,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,5 milhões) do Fisco Espanhol, conforme noticiado pelo jornal La Vanguardia.

A quantia advém de um processo movido por Daniel Alves contra o Fisco, referente à tributação dos valores pagos ao seu agente, Joaquín Macanás, pela renovação de contrato com o Barcelona em 2013-2014. A defesa do jogador argumenta que Macanás atuava em nome do clube, não dele, tornando a tributação indevida. As autoridades espanholas concordaram e determinaram o ressarcimento.

Assim como a quantia doada por Neymar, a fortuna recebida do Fisco pode ser usada para tentar a soltura de Daniel Alves. A defesa pretende depositá-la como garantia de que ele não fugirá da Espanha caso seja libertado. Argumenta-se que ele não possui antecedentes criminais, reside no país e teve seu passaporte confiscado, tornando a fuga inviável.

A notícia gerou indignação em muitos, que consideram inaceitável que um condenado por estupro receba tamanha quantia. Há questionamentos sobre a ética da situação e a possível influência do dinheiro na decisão judicial. A defesa de Daniel Alves, por outro lado, defende a legalidade do processo e a inocência do jogador.

Leia Também: Barcelona tira Daniel Alves de área de 'lendas' do site após condenação por estupro

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório