Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lewis Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no 1º dia de treinos da F1 em 2024

O tricampeão e favorito ao título, Max Verstappen, foi o sexto colocado

Lewis Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no 1º dia de treinos da F1 em 2024
Notícias ao Minuto Brasil

16:36 - 29/02/24 por Folhapress

Esporte F-1

BAHREIN (UOL/FOLHAPRESS) - Lewis Hamilton foi o mais rápido no primeiro dia de atividades oficiais da Fórmula 1 em 2024. Ele liderou a dobradinha da Mercedes, com George Russell sendo dois décimos de segundo mais lento. O tricampeão e favorito ao título, Max Verstappen, foi o sexto colocado, mas aparentava estar com mais combustível em sua volta mais rápida.

A segunda sessão de treinos livres é a mais rápida do dia e a mais representativa, porque acontece no mesmo horário da classificação e da corrida, já à noite no Bahrein. A temperatura da pista estava bem mais baixa do que à tarde, e o vento mudou de direção, alterando o comportamento dos carros.

A única reclamação de Verstappen foi em relação ao seu capacete. O holandês disse que muito ar estava entrando, e sua tocada não apontava nada de anormal com o carro. Então a sexta colocação muito provavelmente é apenas o reflexo de uma abordagem mais conservadora da equipe. Seu companheiro, Sergio Perez, foi o décimo.

Certamente houve diferenças de abordagem entre as equipes porque Nico Hulkenberg pulou de último na primeira sessão a sétimo, sendo que é esperado que a Haas esteja no fundo do grid neste início de campeonato.

De qualquer maneira, Fernando Alonso foi o segundo com a Aston Martin e teve um dia bastante sólido, sempre andando entre os primeiros. Carlos Sainz foi o quarto com a Ferrari, enquanto seu companheiro Charles Leclerc reclamou algumas vezes do trânsito e foi o nono.

Oscar Piastri, com a McLaren, foi o quinto. O time inglês tinha sido um dos poucos que usaram pneus macios no primeiro treino e andou bem, mas o CEO Zak Brown acredita que seja possível que eles tenham usado configurações de motor mais agressivos que seus rivais.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório