Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tuchel mostra calma antes de decisão, mas pede Bayern determinado: 'Jogar com coragem'

Confiante em reviravolta na série, o técnico Thomas Tuchel, com a saída do clube já definida, mostra confiança e pede coragem a seus jogadores

Tuchel mostra calma antes de decisão, mas pede Bayern determinado: 'Jogar com coragem'
Notícias ao Minuto Brasil

13:48 - 04/03/24 por Estadao Conteudo

Esporte TUCHEL

Fora da Copa da Alemanha e com o título do Campeonato Alemão bem distante, o Bayern aposta tudo na Liga dos Campeões para fechar a temporada com nova taça. Mas entrará em campo pressionado nesta terça-feira após levar 1 a 0 na visita à Lazio. Confiante em reviravolta na série, o técnico Thomas Tuchel, com a saída do clube já definida, mostra confiança e pede coragem a seus jogadores.

"Temos de jogar com determinação. Claro que é difícil tornar o jogo atraente quando cada gol pode ser o fator decisivo. Os últimos jogos da Lazio não têm um grande papel para mim, mas os analisamos bem. Temos que começar o jogo com coragem e paixão e continuar assim durante os 90 minutos", afirmou o treinador.

Ciente que atuará sob pressão, o técnico espera contar com as principais peças e adiantou o retorno de Leroy Sané aos titulares. Também deve usar Alphonso Davies desde o início e colocar Gnabry, recuperado de lesão, na reserva.

"A situação é muito clara: um desempenho de ponta também exige pressão. E a pressão é necessária para conseguir atuações extraordinárias", disse Tuchel, garantindo que as arquibancadas do Allianz Arena vão ditar o ritmo para o time dentro de campo.

"Temos que vencer uma equipe bem organizada. Esperamos também pelos torcedores e por um ambiente que nos empurre para que possamos alcançar o nosso objetivo de uma vitória com dois gols de diferença", enfatizou o treinador, clamando por apoio e desconversando sobre a possibilidade de não ganhar títulos nesta reta final de temporada.

"Falar sobre títulos não garante títulos. Precisamos treinar bem hoje (segunda-feira) e jogar bem amanhã (terça). Temos coisas suficientes que podemos fazer melhor", explicou, convicto em melhoras. "Definitivamente precisamos de um estádio cheio de emoção. Cabe a nós transmitir essa emoção para as arquibancadas, pois precisamos de um desempenho de alto nível."

Leia Também: Nadal perde jogo exibição para Alcaraz, mas mostra evolução física antes de Indian Wells

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório