Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bia Haddad sai na frente, mas perde de virada para russa, e dá adeus em Indian Wells

Beatriz Haddad Maia deu adeus ao WTA 1000 de Indian Wells ao ser derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova

Bia Haddad sai na frente, mas perde de virada para russa, e dá adeus em Indian Wells
Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 11/03/24 por Estadao Conteudo

Esporte Ténis

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia deu adeus ao WTA 1000 de Indian Wells na madrugada desta segunda-feira ao ser derrotada, de virada, pela russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 6/3 em um confronto com 2h40 de duração.

Com o resultado, a número 13 do ranking encerrou a sua participação na terceira rodada da competição. No retrospecto particular, a paulistana continua sem conseguir triunfar sobre a rival. São três derrotas em três confrontos.

Antes de Indian Wells, Pavlyuchenkova levou a melhor em Hong Kong, em 2023 e também em Adelaide, no início deste ano. Atualmente na 24ª posição do ranking, a russa vai ter pela frente, na chave de simples, a ucraniana Marta Kostyuk.

Bia Haddad volta a jogar pelo torneio na chave de duplas. Ao lado da americana Taylor Townsend, a brasileira terá como adversária as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya. O duelo está marcado para a noite desta segunda-feira.

No confronto, Bia Haddad dominou as ações no primeiro set e logo abriu 2 a 0. A rival tentou reagir, mas a brasileira administrou a vantagem em 4 a 2 e finalizou a parcial vencendo os últimos dois games com direito a uma quebra de serviço.

A partir daí, o jogo ficou equilibrado, o segundo set esteve empatado em 3 a 3 até que a russa melhorou seu aproveitamento no saque e impôs um ritmo mais forte, empatando o confronto em 1 a 1 com um 6 a 4.

O set decisivo apresentou duas competidoras bastante focadas em quadra. Mas foi na parte final que Pavlyuchenkova voltou a fazer a diferença. Obteve duas quebras de serviço, venceu quatro games consecutivos e definiu a vitória de 2 a 1 com um 6 a 3.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório