Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bruno Guimarães dá assistência e Newcastle massacra o Tottenham no Campeonato Inglês

O jogo começou equilibrado com uma leve superioridade do Tottenham, que assustou com Timo Werner.

Bruno Guimarães dá assistência e Newcastle massacra o Tottenham no Campeonato Inglês
Notícias ao Minuto Brasil

10:45 - 13/04/24 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Inglês

Com assistência espetacular do brasileiro Bruno Guimarães e belos gols de Isak e Gordon, o Newcastle não tomou conhecimento do Tottenham e venceu por 4 a 0, neste sábado, no St. James’ Park, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. No entanto, ainda continua muito longe de conseguir uma vaga nos principais torneios da Europa.

A vitória fez o Newcastle alcançar a marca de quatro jogos sem derrota, mostrando que continua reagindo nas rodadas finais do Inglês. Já o Tottenham deixou a zona de classificação para a Liga dos Campeões e caiu para o quinto lugar, com 60 pontos, dez a mais do que o seu rival.

O jogo começou equilibrado com uma leve superioridade do Tottenham, que assustou com Timo Werner. Na melhor oportunidade, o atacante dominou no peito, dentro da área, e mandou de voleio por cima do gol. Após o susto, o Newcastle começou a jogar no erro do adversário, que foi castigado pela velocidade dos jogadores do time mandante.

Em bela jogada de contra-ataque, Alexander Isak deu um corte seco em Van de Ven, que ficou caído no gramado, e bateu com categoria para fazer 1 a 0, aos 30 minutos. O dia não era mesmo do zagueiro. Aos 32, ele tentou dar o bote em Gordon e novamente ficou estendido no gramado. O atacante do Newcastle não perdoou e ampliou.

O Tottenham sentiu o baque e não conseguiu esboçar reação, facilitando a vida do Newcastle, que não teve dificuldade em levar a vantagem para o intervalo e foi logo fazendo o terceiro, no início do segundo tempo. Aos seis, Bruno Guimarães deu uma assistência espetacular para Isak. Ele saiu do meio de campo, avançou sozinho e tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 0.

O domínio do Newcastle era total. Aos 18, Gordon apareceu bem pela esquerda, deu um corte seco na marcação e quase fez mais um. Apesar do massacre, o Tottenham tentava reagir, mas só conseguia ficar trocando passes próximo à área adversária. O time visitante encontrou muita dificuldade em fazer a infiltração.

Nos minutos finais, o Newcastle acabou sendo econômico, já que passou a desperdiçar uma chance atrás da outra de aumentar. A goleada, no entanto, foi decretada aos 41. Após cobrança de escanteio, Schär subiu sozinho para cabecear para o gol.

Antes do apito final, o volante Bruno Guimarães chegou a bater boca com o adversário e foi substituído pelo treinador, sob muitos aplausos. O brasileiro foi um dos principais destaques da goleada do Newcastle neste sábado.

O Newcastle volta a campo apenas no dia 24 de abril, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Crystal Palace, fora de casa, em jogo atrasado da 29ª rodada. O Tottenham só joga no dia 28, às 10h, diante do Arsenal, no Tottenham Hotspur Stadium.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório