Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Verstappen lamenta chuva no treino da corrida sprint na China: 'Estava pilotando no gelo'

O piloto holandês perdeu rendimento ao longo do treino classificatório da corrida sprint

Verstappen lamenta chuva no treino da corrida sprint na China: 'Estava pilotando no gelo'
Notícias ao Minuto Brasil

15:24 - 19/04/24 por Estadao Conteudo

Esporte F1

Com amplo domínio na Fórmula 1 nos últimos anos, Max Verstappen enfrentou dois adversários inesperados nesta sexta-feira, no Circuito de Xangai: a chuva e o novo asfalto do traçado. O piloto holandês perdeu rendimento ao longo do treino classificatório da corrida sprint e obteve apenas o quarto lugar no grid de largada.

"Estava incrivelmente escorregadio. Eu tive muita dificuldade para conseguir uma temperatura adequada para os pneus. Por isso foi tão difícil manter o carro a pista. Não funcionou para mim. Era como pilotar sobre o gelo", comentou o tricampeão mundial da Red Bull.

Verstappen fez um bom início de treino, realizado na madrugada desta sexta-feira, pelo horário de Brasília. Mas, assim que a chuva começou a cair, ele perdia velocidade e com frequência saía da pista. Assim, muitos dos seus tempos foram cancelados pela organização da prova.

O mau tempo foi potencializado pelo novo asfalto de Xangai, que recebeu uma camada de vedação para o GP. Muitos pilotos reclamaram. Alguns descreveram como "asfalto líquido". Outros afirmaram que o asfalto parecia coberto de tinta, o que dificultou o controle dos carros na pista. Verstappen não foi o único a ter tempos cancelados por não respeitar os limites do traçado.

A situação pode embaralhar o campeonato neste fim de semana, devido à previsão de temperaturas baixas e chances de chuva no sábado, dia da corrida sprint, e no domingo, na prova principal do GP.

Outro fator que pode deixar o GP imprevisível é o desconhecimento sobre o Circuito de Xangai. A maioria dos pilotos do grid atual da F-1 mal conhece o traçado, que esteve fora do calendário por cinco anos, em razão da pandemia de covid-19.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório