Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jesus dá assistência à la Ronaldinho Gaúcho, Arsenal vence e continua na liderança do Inglês

Com a vitória, a terceira consecutiva, o Arsenal chegou aos 83 pontos, na liderança isolada do torneio. Com 48, o Bournemouth continua apenas cumprindo tabela nas rodadas finais, já que aparece no meio da tabela de classificação.

Jesus dá assistência à la Ronaldinho Gaúcho, Arsenal vence e continua na liderança do Inglês
Notícias ao Minuto Brasil

10:45 - 04/05/24 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Inglês

O Arsenal garantiu a liderança por mais uma rodada e continuou firme na briga pelo título do Campeonato Inglês ao derrotar o Bournemouth por 3 a 0, no Emirates Stadium, pela 36ª rodada. Com o melhor ataque (87 gols marcados) e a defesa menos vazada (28 sofridos), o time de Mikel Arteta está muito perto de quebrar um tabu de 20 anos sem ser campeão nacional.

Com a vitória, a terceira consecutiva, o Arsenal chegou aos 83 pontos, na liderança isolada do torneio. Com 48, o Bournemouth continua apenas cumprindo tabela nas rodadas finais, já que aparece no meio da tabela de classificação.

Dos brasileiros, dois deles iniciaram o jogo no banco de reserva, mas entraram no decorrer da partida: Martinelli e Jesus, que deu uma assistência à la Ronaldinho Gaúcho para o gol de Rice. Gabriel Magalhães, por sua vez, foi titular e teve um gol anulado pela arbitragem.

O Arsenal começou pressionando desde os primeiros minutos e colocou o goleiro Travers para trabalhar. Ele fez grandes defesas, principalmente em arremates de Havertz, mas acabou entregando o "ouro" ao derrubar o atacante dentro da área. Aos 44, Saka cobrou com categoria para fazer 1 a 0.

Apesar do domínio total, o primeiro tempo foi de chances esporádicas do Arsenal. O Bournemouth esperou o líder do campeonato na defesa e tentou explorar nos contra-ataques, sem muito sucesso. O castigo veio no final com o gol de Saka.

Já o segundo tempo foi mais movimentado. O time visitante precisou sair da defesa e deu mais espaço ao adversário ao mesmo tempo que teve chance de empatar. O Arsenal, no entanto, foi mais eficaz e ampliou aos 24. Rice pegou a sobra na entrada da área, cortou o marcador e deu belo passe para Trossard. O atacante chegou batendo e fez 2 a 0.

Em desvantagem, o Bournemouth sumiu as linhas e tentou diminuir. Aos 28, Semenyo marcou, mas a arbitragem pegou impedimento e anulou o lance. Melhor para o Arsenal, que viu Havertz pegar a sobra e jogar no travessão de Travers.

O Arsenal também teve um bonito gol anulado logo depois, marcado pelo zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães. Mas o time da casa decretou a vitória aos 51, quando Gabriel Jesus deu uma assistência à la Ronaldinho Gaúcho, olhando para um lado e tocando no outro, para Rice fechar a conta.

Na próxima rodada, o Bournemouth recebe o Brentford no sábado, às 11h (horário de Brasília). Já o Arsenal entra em campo no domingo, às 12h30, frente ao Manchester United, no Old Trafford.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório