Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico do Guarani mostra confiança apesar de derrota na estreia: 'O grupo é muito bom'

Júnior Rocha reforçou a confiança no elenco e prometeu que o time irá reverter a situação na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro

Técnico do Guarani mostra confiança apesar de derrota na estreia: 'O grupo é muito bom'
Notícias ao Minuto Brasil

18:24 - 07/05/24 por Estadao Conteudo

Esporte Bastidores

A estreia do técnico Júnior Rocha no Guarani não foi como a desejada. Na noite de segunda-feira, sofreu 4 a 1 para o Santos na Vila Belmiro. Apesar disso, o treinador reforçou a confiança no elenco e prometeu que o time irá reverter a situação na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

"O grupo é muito bom, falo sem medo de errar. Precisamos andar mais juntos, dar mais intensidade e definir algumas funções. Sempre vou ver o copo meio cheio. Tivemos amostras de que, se o Guarani quiser, será muito forte. A fase não é boa, mas eu dou a certeza que vamos reverter a situação", prometeu.

Júnior Rocha disse que o campeonato do Guarani não é contra o Santos, grande favorito ao título, e que não é o momento de apontar culpados. "Acredito muito no grupo. Não tem nada que supere o trabalho. Muitos já venceram esse tipo de dificuldade. Vamos reverter o quadro, sei que é duro falar isso depois de levar 4 a 1, mas esse não é o nosso campeonato. Não podemos fazer caça às bruxas. É hora de reconstruir a nossa história", explicou.

Apesar da derrota, Júnior Rocha elogiou os 30 minutos iniciais do Guarani, em que não sofreu gols e poderia ter aberto o placa com bola na trave de Luan. Para ele, o time precisa repetir essa atuação.

"Tivemos uma semana curta, mas muito proveitosa de trabalho. Vi muita entrega e muito comprometimento dos jogadores em entender algumas situações. Os primeiros 30 minutos foram muito bons e é isso que tentaremos repetir nos próximos jogos", projetou.

Esta foi a terceira derrota do Guarani, que ainda não pontuou e ocupa a 20ª e última colocação da tabela. O próximo jogo será realizado no próximo sábado, às 17h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela quarta rodada.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório