Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jokic lidera Nuggets em vitória sobre os Timberwolves; Pacers empatam série com os Knicks

O Indiana Pacers seguiu o mesmo roteiro e triunfou sobre o New York Knicks: 121 a 89, no quarto encontro das duas equipes nesta fase decisiva da competição

Jokic lidera Nuggets em vitória sobre os Timberwolves; Pacers empatam série com os Knicks
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 13/05/24 por Estadao Conteudo

Esporte NBA

Equilíbrio. Assim pode ser definida a rodada recente de playoffs da NBA. Mesmo jogando fora de casa, o Denver Nuggets derrotou o Minnesota Timberwolves por 115 a 107, pelo quarto jogo, e igualou a série em 2 a 2. O Indiana Pacers seguiu o mesmo roteiro e triunfou sobre o New York Knicks: 121 a 89, no quarto encontro das duas equipes nesta fase decisiva da competição.

Mesmo atuando fora de casa, os Nuggets conseguiram fazer frente ao rival e a partida foi marcada por um duelo particular entre Nikola Jokic e Anthony Edwards . O pivô sérvio liderou a sua equipe em busca da vitória, principalmente após o início hesitante da franquia de Denver.

No último quarto, quando o confronto entrou em sua fase decisiva, ele chamou a responsabilidade e anotou 16 de seus 35 pontos. Aaron Gordon, segundo maior pontuador da equipe (27), também impulsionou o seu time à vitória. E o seu desempenho não se limitou apenas aos arremessos. Ele também foi um marcador implacável. Sua dedicação arrancou elogios do treinador Mike Malone.

"O arremesso, a jogada, a presença física, a defesa. O que você ama em Aaron Gordon desde o primeiro dia em que ele vestiu o uniforme do Nuggets, é a entrega pelo time. O Nuggets sempre está em primeiro lugar. Ele é verdadeiramente altruísta", disse o técnico.

Pelo lado do Timberwolves, o destaque absoluto ficou por conta de Anthony Edwards. Com uma atuação espetacular, o astro deixou a quadra como cestinha do duelo ao anotar 44 pontos. Esta foi a sua maior pontuação em um confronto de playoffs. Além disso, ele ainda serviu os companheiros com cinco assistências e pegou cinco rebotes.

Apesar do resultado negativo, o destaque do Minnesota encarou o resultado com naturalidade. "Esta é uma série muito equilibrada. Vencemos dois jogos, mas não achávamos que seria fácil", afirmou.

As duas franquias voltam a se encontrar nesta terça-feira para o confronto de número cinco da série de playoffs. O duelo, desta vez, vai ser realizado na Ball Arena, casa do Denver Nuggets.

Na outra partida da rodada, o Indiana Pacers passou com facilidade pelo New York Knicks: 121 a 89. Contando com o fator casa, os Pacers abriram logo 20 pontos de frente no primeiro quarto. Com destaque para Tyrese Haliburton e Obi Topin, a equipe deixou uma boa impressão pela força ofensiva e fechou a primeira etapa da partida vencendo por quarto por 69 a 41.

Concentrando o jogo no garrafão, o time de Indiana obrigou o adversário a forçar os arremessos de longa distância. Diante do baixo aproveitamento dos Knicks, a vitória foi administrada com tranquilidade até o apito final.

Satisfeito pelo empate em 2 a 2 na série, Haliburton disse que a equipe vai confiante para o quinto duelo, marcado para esta terça-feira, no Madison Square Garden. "Tudo o que fizemos foi realizar o nosso trabalho. Atuamos bem e compreendemos a magnitude do próximo duelo. Vamos estar preparados para esse confronto", afirmou.

Leia Também: São Paulo inicia sequência em casa em busca da 1ª vitória no MorumBis pelo Brasileirão

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório