Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guardiola 'protege' Klopp e aponta fracassos de United, Chelsea e Arsenal

Treinador do Manchester City valorizou o espírito do Liverpool, apesar dos deslizes na luta pelo título

Guardiola 'protege' Klopp e aponta fracassos de United, Chelsea e Arsenal
Notícias ao Minuto Brasil

05:50 - 14/05/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Manchester City

Na coletiva de imprensa pré-jogo do Manchester City antes da partida contra o Tottenham nesta segunda-feira, Pep Guardiola não apenas destacou a obrigação de vencer em Londres para assumir a liderança da Premier League, mas também analisou os recentes tropeços do Liverpool na disputa pelo título, fazendo comparações com rivais mais abastados, como Manchester United, Chelsea e Arsenal.

"Eu assisti aos jogos do Liverpool nas últimas semanas. Vocês sabem como eles perderam a chance de lutar pelo título? Aquela segunda parte contra o Crystal Palace... O jogo contra o Manchester United... É incrível as oportunidades que o Liverpool desperdiçou. Eu vi tudo. Houve até ocasiões sem o goleiro na baliza", começou.

"Foi por isso que eles não conseguiram lutar pelo título até o fim. São perdedores? Não. São um fracasso? Não. São uma grande equipe que nos deu trabalho ao longo dos anos. No final das contas é um detalhe. Os atacantes do Liverpool são incríveis, mas não conseguem marcar tantos gols. Não conseguem ser campeões assim. Não acontece com todos. Mas o Liverpool é um time vencedor", afirmou em seguida.

"Antes diziam que tudo era por causa do dinheiro. Se fosse essa a razão, o Manchester United deveria ter vencido todos os títulos. Todos. O segundo? O Chelsea. O terceiro? O Arsenal. Eles gastaram muito mais do que nós nos últimos cinco anos. Deveriam ter conquistado tudo, mas não. Já alguns anos atrás tivemos o Leicester surpreendendo, é muito difícil estar aqui", concluiu.

Leia Também: Vitor Roque é 'descartado' do Barcelona e deve deixar clube, diz rádio espanhola

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório