Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fluminense encara Cerro Porteño por classificação e liderança no Grupo A da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira, às 19h, recebe o Cerro Porteño-PAR no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos

Fluminense encara Cerro Porteño por classificação e liderança no Grupo A da Copa Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

14:24 - 16/05/24 por Estadao Conteudo

Esporte Libertadores

O Fluminense tem a chance de garantir não só a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América, como também o primeiro lugar do grupo. Nesta quinta-feira, às 19h, recebe o Cerro Porteño-PAR no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos.

Invicto na competição, o Fluminense lidera o Grupo A com oito pontos, três a mais do que o próprio Cerro Porteño, que soma cinco. Garantir a liderança pode dar a possibilidade de o Fluminense poupar jogadores contra o Alianza Lima-PER na última rodada, embora uma boa posição na classificação geral seja importante para definir mandos de campo no mata-mata.

Apesar de viver boa situação na Libertadores, o Fluminense vem de derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Brasileirão, competição na qual não vence há três jogos. A situação fez com que um pequeno grupo de torcedores fosse ao CT protestar de forma pacífica.

Os principais problemas para o técnico Fernando Diniz estão no sistema defensivo. Os zagueiros Felipe Melo, suspenso, e Manoel, preservado, são desfalques certos. Assim, o setor deve ser formado com Antônio Carlos e Felipe Andrade. No meio-campo, Paulo Henrique Ganso cumpriu suspensão diante do São Paulo, mas volta ao time pela Libertadores, formando o setor com Martinelli e Lima.

Apesar de admitir a irregularidade, Diniz vê o Fluminense em evolução. "Temos que olhar para as coisas boas e otimizar. Sempre corrigir aquilo que a gente errou no jogo, não foi porque perdeu que nada serve. O cenário que vejo é de evolução."

O Cerro Porteño está há três jogos invicto, mas vem de dois empates, incluindo o 0 a 0 com o Fluminense. O técnico Manolo Jiménez deve manter a base da escalação, mas mudará o meio-campo.

Isso porque o volante Peralta levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Carrascal, que entrou em seu lugar no empate por 1 a 1 com o Alianza Lima, deve ser titular, embora Wílder Viera também seja opção.

Leia Também: Botafogo faz duelo direto no Peru e pode garantir classificação antecipada na Libertadores

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório